Marco Daniele os 2012 disponíveis “en Primeur”
Há quem não tenha coragem de dizer o que realmente acha. Este não é o tipo de problema que me incomode, afinal sou pé-franco e biodinâmico, então aviso aos leitores que o produtor do melhor vinho brasileiro “secondo me” Marco Daniele abriu a venda “en Primeur” de quatro vinhos da safra 2012, sendo que dois são novidades que me encheram de curiosidade, um Barbera e um Teroldego.
O Barbera vem de uvas de Caçapava do Sul e o Teroldego de Encruzilhada do Sul. O Teroldego não usou leveduras enológicas e nem SO2 em nenhuma etapa, posso imaginar e já estou salivando. O Corte Bordalês com Cabernet Sauvignon e Merlot de Vacaria, Campos de Cima da Serra também não usou leveduras enológicas nem SO2 em nenhuma etapa. E há ainda o FVLVIA Garagem do coracnao em versão 2012, como estará?
Se vale minha dica, compre de caixa (uma de cada) já, pois está com 50% de desconto!
Quando chegar, tenha disciplina suficiente para esperar o vinho se acomodar, depois vá abrindo uma garrafa por ano para acompanhar sua evolução e pelo amor de Deus, decante ao menos 2 hs., antes de provar. Sugiro ainda por às cegas para os amigos e divirtir-se como eu tenho me divertido… Depois me conte. Saúde!