Espumante Quereu Rosé acaba de chegar ao mercado.
O primeiro país a produzir espumantes na América do Sul foi o Chile, com a Valdivieso em 1879. Como de costume o Chile é um país pioneiro em muitas coisas na América do Sul. O Chile nunca deixou de produzir grandes espumantes, mas parece que o retumbante sucesso de seus Cabernet Sauvignon, seus Carmenère, seus Sauvignon Blanc, Chardonnay, etc., acabaram por encobrir esses vinhos, não desfazendo da enorme oferta brasileira de espumantes.
Outro dia voltei a provar o espumante Blanc de Blancs da Fox Wines, do meu Amigo Sergio Reyes, que é importado pela Prem1um Wines de outro Amigo, o Orlando Rodrigues. Estava uma delícia, cremoso, freco, elegante e sedutor.
Agora o Orlando e seu filho Augusto, seu sócio, me comunicam que chegou ou outro espumante da linha Quereu da Fox Wines, estou louco para provar, a Fox Wines tem um ótimo posicionamento e sabe o que faz. Gosto de seus vinhos sem madeira e com muita tipicidade a bons preços. São meio didáticos.
O Quereu Brut Rosé Cuvée Reserve é elaborado com a uva Pinot Noir procedente do vale do Curicó. De cor sedutora, este espumante apresenta borbulhas pequenas e persistentes. Com aromas de morango e baunilha, é bastante agradável na boca, com bom equilíbrio entre fruta e frescor. Perfeito como aperitivo ou para acompanhar pratos com peixes e frutos do mar, além de queijos.
São duas opções excelentes de espumantes, com preços bastante competitivos, para as mais variadas ocasiões.
Sergio Reyes e Raul Beckdorf, proprietários da Fox Wines
Para quem desconhece, a Fox Wines tem mais de 20 anos de experiência em marketing e exportação de vinhos, o engenheiro agrônomo Sergio Reyes e o empresário Raúl Beckdorf criaram a Fox Wines em 2013. Entre os rótulos que compõem o portfólio da empresa está o Quereu, nome de um pássaro chileno na língua mapuche que estampa os rótulos.