Dicas do Didú #11082022
Para você que se esqueceu do vinho do seu pai, corre nestas dicas que tem coisa muito legal, e revisite também as dicas anteriores, pois há maravilhas em todas elas.
Mas, esta semana eu começo respondendo a pergunta do José Ricardo. ele me escreveu querendo saber como é que ele deve guardar o vinho que sobrou e não deixar que o vinho estrague… eu conto a ele que… bem, melhor você mesmo assistir o que explico a ele.
Mas vamos aos vinhos…, esta semana começamos com dois argentinos, um Pinot Noir de vinhedo selecionadíssimo e um Syrah de um super produtor. Depois eu indico um vinho da uva Arboriu você conhece? Seria tinta ou branca e de onde? E um Chinon que é uma AOC. Da uva Cabernet franc, ambos biodinâmicos.
Vale do Loire
Depois tem um vinho Kosher excelente gente. Já provou um vinho Kosher? Nesse vídeo eu explico o que é isso, a diferença de um Kosher para um Mevushal, você sabe? Então veja no vídeo. Mas imagine que eu achei também um Ponot Noir americano que vem com a assinatura de quem nasceu em meio ao trabalho do pai, produtor famoso… qual será?
Bem, temos ainda mais uma dupla fantástica da Argentina, um Sémillon, já provou um vinho de Sémillon? É uma casta que se origina na França em Bordeaux e é a principal casta de Sauternes, os famosos vinhos de sobremesa, mas este é vinificado seco, um espetáculo que tem aromas sedutores que mistura cera e mel, lima da pérsia, mamão verde, pimenta branca e giz.
Na boca, um vinho com textura bem definida, tem densidade mas acidez alta, boa estrutura e a tradicional lanolina presente em tantos Sémillon. Você vai adorar…
E para terminar descobri um monte de ofertas numa importadora que está comemorando aniversário e que está com descontos inimagináveis em diversos vinhos, alguns com 60% de desconto!!!! Eu anotei dois aqui pra você e na semana que vem trago mais, prometo. Então, vamos lá lápis e papel nas mãos… Saúde!