Vega Sicilia apresenta Ignacio de Saralegui
Didú Russo e Ignacio de Saralegui
Ontem tive o prazer de re-encontrar diversos Amigos do colunismo do Vinho, como tenho dito, nessa pandemia e reclusão obrigatória cheguei a ter saudade até de quem não gosto…Mas não foi o caso ontem.
O encontro que aconteceu no A Bela Sintra que estava lotado e continua o mesmo de sempre, foi um convite da Mistral e do grupo Tempos Vega Sicilia e cntou com a agradável presença do Otavio Lilla, com seu bom humor costumeiro. Tudo perfeitamente organizado, afinal quem tem Claudinha e Laura, pode dormir tranquilo…
A razão do encontro era a introdução ao mercado brasileiro deste jovem, simpático e competente rapaz de 36 anos que assumiu a Diretoria Comercial e Marketing da prestigiosa organização e veio pela primeira vez ao Brasil.
Consegui um tempo em sua agenda para gravarmos uma pequena entrevista, onde falamos das diversas empresas do grupo, tentei saber da compra de uma nova vinícola mas ele não podia comentar, respeitei, mas consegui um panorama geral de sua missão e de Vega Sicilia no Mundo. Vale conferir no vídeo abaixo.
Desejo sucesso ao Ignacio e agradeço a Mistral e a Vega Sicilia o generoso convite.
Nós degustamos pela ordem:
Tokaji Furmint Mandolás 2018 (Tokaj Oremus – Vega Sicilia)
Macán 2013 (Macán Vega Sicilia & Rothschild)
Pintia 2015 (Bodegas Pintia – Vega Sicilia)
Alión 2016 (Alión – Vega Sicilia)
Vega Sicilia Unico Gran Reserva 2005 (Vega Sicilia)
Tokaji Aszú 5 Puttonyos 2000 (Tokai Oremus – Vega Sicilia)
Foi um grande privilégio e cometi a deselegância de esvaziar minhas taças que chegaram a ser completadas algumas vezes, afinal, um jantar desses degustando cerca de dez mil reais em vinhos não é para se desprezar… Saúde! Grazie!