Medalhados e pouco divulgados…
Normalmente não gosto de pontuar vinhos por considera-los emoção e não pontuação. As premiações não são diferentes, porém há casos que merecem destaque. Um deles é o fato de um vinho Abaixo de 50 Paus ter ganho a única medalha de Ouro do último Decanter World Wine Awards, considerado o mais sério dos concursos que avalaiam vinhos.
Hoje foi a live da vinícola Campestre com o enólogo-chefe André Donatti. A Campestre é uma gigante do setor de bebidas e mais conhecida pelos vinhos Pérgola.
Mas hoje o destaque ficou por conta da degustação dos rótulos Zanotto Sangiovese – único vinho brasileiro a conquistar a medalha de ouro no prestigiado concurso Decanter World Wine Awards (vinhedo de apenas 3 anos de idade) e o Zanotto Sauvignon Blanc, medalha de bronze no no mesmo DWWA.
Medalhados
A Campestre é maior produtora de vinhos de mesa no Brasil e começou a pouco tempo a produzir vinhos finos. O destaque maior secondo me fica por conta dos preços dos vinhos premiados, que agora já sobem de preço justamente, que na ocasião da conquista das cobiçadas medalhas custavam Abaixo de 50 Paus…
Foi lamentável que o colunismo do vinho mal falou desse fato. Fico triste e confesso que não compreendo. Eu fiz questão de comunicar
Eu gravei um trecho da live onde o entusiasmado Andre Donatti fala do projeto. Desejo sucesso a Campestre e fico orgulhoso como brasileiro.