Soalheiro Bio e seu bonito trabalho local.
Outro dia o Guia de Vinhos de Portugal edição 2020 da revista Adega, apontou como Melhor Tinto o Chryseia 2015, como Melhor Branco o Buçaco 2014, e como o Melhor Rosé o Soalheiro Rosé Alvarinho/Pinot Noir 2018, todos do Ciro Lilla!!! AQUI. Foi engraçado pois poucos dias antes eu havia divulgado os vinhos de capa da prestigiada Revista Decanter, onde o Ciro também deitava e rolava… AQUI. e comentava de seu inigualável portfólio.
Nos falamos ao telefone para cumprimentá-lo pelos vinhos de Portugal e comentei que não conhecia o Rosé do Soalheiro, pois o Ciro com sua generosidade e fidalguia me enviou uma garrafa.
Nós estamos na praia por força da pandemia, transferimos a estrutura de web para o litoral e tudo continua como antes, com a vantagem de que estou com os netos e num clima super saudável.
Ontem foi o dia de provar essa maravilha, feita de Alvarinha e Pinot Noir. Muita elegância, desde sua côr cobreada, passando por sua estrutura, seu frescor , dulçor zero e amargor zero. Um verdadeiro show de Rosé.
O vinho não é barato,R$ 279,39, como nada que custa em euro e importado por vias legais pode custar… Este exemplar que você encontra na Mistral, merece ser provado algum dia. Acredite em mim.
Nosso almoço que foi um spaghetti ai frutti di mare, com Calamares, Gamberones e Mariscos, não poderia ter sido melhor escolhido. Foi daqueles casos em que se escolhe primeiro o vinho para depois decidir o prato. Show.
Acontece que recentemente o meu filho Ramatis Russo, o “Nobre”, esteve na região a convite da CVRVV, eu escrevi sobre isso AQUI. Ele é de poucas palavras, mas durante o almoço começou a falar da visita que fez ao Soalheiro e eu meio que o obriguei a gravar um vídeo para vocês… até arranquei ao final um sorriso dele… Saúde!! Grazie Ciro Lilla!