Don’t Panic. Sempre haverá um vinho para seu bolso…
Estava devendo este post. Antes de viajar recebi este belo brinde da Concha y Toro. Uma cesta de Pic-Nic com toalhinha xadrez, duas taças plásticas e 1 litro de Cabernet Sauvignon Clos em embalagem TetraPac. A Nazira logo reservou a cesta para ela.
O vinho é simples e honesto, quebra o galho numa boa para quem gosta de vinho e tem pouca grana no bolso. Claro que é um vinho de volume, mas é bem feito e agradável. Tiro certo, pois custa R$ 17,00 o litro, o que dá R$ 12,50 a garrafa de 750 ml. Por tanto “Don’t Panic” sempre haverá um vinho para seu bolso.
Não tenha preconceito com embalagens, isso não deve nunca ser um impedimento de você beber um vinho. Não esqueça de dar uma refrescada nele. Eu gostei da proposta e defendo a simplicidade no vinho.
Claro que sou um privilegiado que bebo ótimos rótulos, que me dou ao luxo de ter Bag-in-Box biodinâmico do Bruno Quenioux do BiboVino, claro que prefiro esses vinhos e melhor ainda os que eu conheço os produtores, mas quem sou eu? o consumidor 0,0000000001 no universo do vinho.
Vamos deixar de bobagem e pose, vamos parar com essa postura ” fru fru ” de recitar bobagens por aí sobre vinho. isso só afasta consumidores do mundo do vinho. Vamos parar de postar só rótulos famosos gente. Isso nada tem a ver com a realidade brasileira, ainda mais nos dias de hoje com esses impostos ABSURDOS! Nós temos que aumentar as bases de consumidores do vinho.
O vinho tem que ser para todos. Aliás, conclamo meus colegas jornalistas do vinho, ou melhor dizendo ” colunistas do vinho “, para que tenhamos como primeiro objetivo AUMENTAR AS BASES DE CONSUMIDORES DO VINHO.
Você consumidor, não se envergonhe de fazer sangrias ou de colocar uma pedra de gelo em sua taça, de beber em um copo, de bebe-lo refrescado, de colocar um pouco de água com gás geladinha, qual o problema? Será sempre uma bebida melhor que qualquer outra para você e sua saúde.
Acho que a indústria nacional deveria seguir esse exemplo da Concha y Toro e oferecer também vinhos acessíveis, usando embalagens mais baratas. Parabéns Concha y Toro. Sucesso.