
Trump “Kennedy stile…” quem diria…
Kennedy garantiu seus puros e Trump seus vinhos…
É bastante conhecida a história de como Kennedy se abasteceu de charutos antes do embargo a Cuba, quando na noite de 6 de fevereiro de 1962, horas antes de assinar o embargo que faria com que os produtos cubanos se tornassem comercialmente ilegais nos Estados Unidos, Kennedy pediu a seu assessor de imprensa – e fumante companheiro – Pierre Salinger, que conseguisse para a manhã seguinte 1000 dos seus charutos favoritos, o Petit Upmann.
Mary Jane e sua sócia Helen
Pois agora Trump revive a mesma situação mas com vinhos!!! Sim, soube-se que ontem, após reunião via web com o primeiro-ministro francês, François Bayrou, Laurent Saint-Martin, Ministro do Comércio Exterior da França, Gabriel Picard, presidente da Federação Francesa de Exportadores de Vinhos e Bebidas Alcoólicas e David Chatillon, presidente do Comitê de Champanhe, Trump teria como de hábito perdido a compostura e mantido sua promessa em subir para 200% a taxa de importação de vinhos, espumantes e destilados vindos da Europa.
As taxas norte-americanas sobre o vinho francês são atualmente muito baixas, em torno de 10 centavos de euro por litro, de acordo com o FEVS. As bebidas destiladas estão isentas de impostos desde a assinatura de um acordo transatlântico, em 1997. A ameça de 200% não é sobre esses 10 centavos, mas sobre o preço dos produtos!!!…
O fato interessante aqui é que Trump após a reunião, teria ligado pessoalmente para o Cork Wine Bar de Washinton onde costuma se abastecer de bons vinhos naturais italianos e pediu a Mary Jane e sua sócia Helen, que lhe enviassem todo o estoque que tivessem de tres produtores, sabem quais? Anote: Tenuta San Leonardo, Etnella e Ferraro Maurizio!! Quem diria…
A notícia vazou em Washington e deve correr o país hoje, pela coincidência do momento, pois as simpáticas Mary Jane e Helen, donas do Cork Wine Bar, estavam tomando todas com sua amiga Susan Buco Vana (jornalista que adora furos) e que tem sua página de fofocas no Instagram @Vanasusan27, quando toca o telefone e era seu mais que Cliente Donald Trump!! Claro que a história vazou e sabe-se lá onde vai parar…
O que parece certo é que Trump sabe que esse “imbroglio” da guerra de taxas vai longe, ele preferiu se garantir do que gosta… E olhe que ele tem bom gosto heim?… ao menos para vinho. Saúde!