
Ubriaco nel Giovedì di Carnevale
Hahahahahahaaaaaaa. Sensacional. Ubriaco n’altra volta. Hahahahahahahaa o que pode ser melhor gente?
Pense bem, neste país onde nasci, onde ao final de novembro as pessoas começam a desacelerar e a dizer: “bem… agora é fim de ano, melhor esperarmos passar as festas…” Ok. aí passam as festas e o cara diz: “Sabe como é janeiro é férias, a maioria está em férias, vamos deixarmais pra frente..” e em fevereiro vem a tradicional desculpa: “… Bem agora é carnaval né?… sabe como é… vamos esperar passar o carnaval.”… Hahahahahahahahaaaa só rindo mesmo. o Brasil brasileiro como ele só.
E o Didú, vecchio e ubriaco mas consciente… tonto não é. Ubriaco sim mas tonto não…hahahahahaaaa.
Vamos beber, já que há o Sol que é de graça e você está com saúde. Brindemos. O que comer? Ramatis iria a sampa pro trampo, e eu sozinho. Caminhada longa com os dogs e vamos beber ao sol. Nada melhor para mim. Meia hora de Sol pra mim são mais dez anos de vida!!!
Aos médicos digo sempre… “Dr. eu tomo Vinho diariamente e adoro o Sol. Qualquer sugestão sua que altere isso eu não cumprirei, mesmo que o sr. diga que viverei apenas um mês… por tanto, seja sincero comigo para não perdermos tempo…” Haahahahahahahahaaaaa.
Assim, hoje eu decidi que comeria carne de porco e repolho roxo como Mamãe fazia. Anote a receita que é simples:
O ideal da carne de porco para mim é ou um lobo ou uma costelinha, não encontrei nenhum dos dois, mas encontrei pedaços de pernil. Estava bonito. O repolho roxo estava lindo.
Bem, cozinhe duas batatas e reserve. Tempere a carne de porco com sal, pimenta do reino, limão e um pouco do vinho que estiver bebendo (branco, por favor…). Coloque no forno com as batatas cortadas em sei de comprido e deixe assar até dourar… e vá cuidar do repolho. Refogue uma cebola em meia lua com uma folha de louro com uns dez cravos espetados nela. Pouco azeite. Refogue com sal e açúcar e quando estiver quase murcho o repolho, acrescente a Maizena para dar uma cremosidade ao repolho. Pronto. É simples…
Fui ao terraço do Refúgio Biodinâmico pensando como sou feliz em estar vecchio e ter o que comer, o que beber e o que lembrar… Demais isso. A vida nos reserva sempre boas surpresas não?…
Depois dos setenta normalmente você é carta fora do baralho, mas como diz minha Amiga Tatá: “:Didú… Estamos de férias!!!…’ Hahahahahahahaaa e não?
Assim fui ao ritual que faço sempre ao sol e com um bom vinho… Fecho os olhos e escolho onde quero estar… Uma praia deserta no Brasil? Riviera francesa? Ibiza? Portofino? Grecia? Você decide. Depois que fecha os olhos você não precisa estar em Carapicuiba… hahahahha só se quiser. Use sua imaginação. E beba, mas beba um vinho que lhe agrade. Mais louco é quem me diz… Saúde!!!
Aproveite sua vida! Ela é agora! Depois já era… o passado é mkorto e o futuro é agora. Bacio do Didú Ubriuaco.