1 hora sem mastigar…
Tive que ir ao dentista, minha prima Marcela Granja, aqui na Granja Viana… para fixar um dente que certamente necessitará de novos reparos… “Uma hora sem mastigar” ela sentenciou. Tudo bem. Mas justo a essa hora?!… e eu já com fome. Bem, como estava à pois o Ramatis havia ido para a cidade, eu vim caminhando à pé até o centrinho da Granja na José Félix de Oliveira.
Pensei comigo; bem uma hora sem mastigar… vamos beber um bom vinho que não precisa de mastigar até que vença o horário e eu possa almoçar…
Assim foi. Parei na Vino & Sapore do meu querido Amigo João Clemente, o único cavista verdadeiro que conheço no Brasil e contei a ele da minha situação. Ele como de se esperar me apresentou um vinho maravilhoso que eu não conhecia e lá ficamos colocando a conversa em dia e a garrafa se foi.
João Clemente da Vino & Sapore
Cheguei a gravar com ele sobre o vinho e sobre outra dica dele para vocês… vale assistir. Aqui o Link.
Bem, saí de lá sem conseguir o João a fechar por uma hora sua loja e irmos almoçar… não deu, ele é muito profissional, e fui em frente almoçar no simpático e gostoso RePITA, de cozinha árabe. Vocês sabem que esse tema pra mim não é fácil, pois fui casado com a Nazira… mas é legal lá. Mesmo. Recomendo e o atendimento é muito atencioso.
Foi mais uma tacinha de Sauvignon Blanc, duas esfihas e um Falafel. Super Show. Saí de lá convencido de que pegar um onibus era o mais sensato e depois caminharia um tanto à pé até em casa. Assim fiz. Que maravilha gente!… Que coisa mais linda é o povo brasileiro não? Sua solidariedade e alegria.
Acho que se algum político tivesse a decência de pegar um onibus desses se mataria de vergonha antes de chegar ao seu destino. Pessoas dão o lugar para os mais velhos, eles riem de suas mazelas ao derrubarem o conteúdo de uma sacola no balanço da viagem, aqueles pés calejados em havaianas surradas… que cois mais fantástica para as pessoas que estão sempre em ar condicionado de seus automóveis… Deveria ser obrigatória uma vez ao mês pelo menos uma viagem de ônibus. Grazie Dio! E via o Brasil Brasileiro!!