Pro-Vinho começa sua campanha com apoio da ViniPortugal.
Adão Morelatto, Marcio Marson, Frederico Falcão, Osvaldo Amado, Humberto Lisboa, Didú e Domingos Meireles
Esta foto estava guardada para hoje. Ela foi tirada durante o primeiro dia da ProWine Brasil, quando a Pro-Vinho fechou o primeiro apoio oficial a campanha criada pela Zoégas com a ViniPortugal.
Na ocasião procuramos um espumante português para brindarmos o momento pioneiro e promissor para o aumento de consumo do vinho no Brasil. O querido Amigo Osvaldo Amado se prontificou a abrir uma verdadeira maravilha para a ocasião… vejam o vídeo para terem idéia da qualidade do brinde…
A Campanha começa hoje (veja aqui) com uma série de peças e ações de comunicação e marca o início de um trabalho que pretende incentivar o crescimento do consumo responsável do Vinho no país.
Como se sabe o nosso consumo é irrisório na faixa das tres garrafas per capita/ano enquanto Portugal é de 90 garrafas! A questão é basicamente cultural, pois pesquisas de mercado (Winext), mostram o potencial de crescimento bastante grande, pois 50 milhões de pessoas declaram ter consumido vinho no último mês. Uma simples projeção de consumo de 1 garrafa de vinho por semana, por essas pessoas, chega-se a um volume de 12 garrafas per capita/ano!
Os principais beneficiários disso seriam pela ordem; o vinho brasileiro que tem 54% de mercado, seguido pelo Chile com 23% de mercado, Portugal com 10% e Argentina com 10%.
Por enquanto a ViniPortugal mostra seu pioneirismo, vontade e inteligência em investir em comunicação, caminho mais viável e rentável de se criar hábito de consumo. Mas acredito e torço para que Brasil, Chile e Argentina logo venham mostrar e mesma postura e apoiar as inúmeras ações que o plano de comunicação desenvolvido pela Zoegas para a ProVinho. Eu sou otimista e aposto na inteligência. Meus parabéns a todos os envolvidos.