WeinhausExzellenz e Cognac Lheraud 1802!!!
O Lheraud 2802
Há momentos raros na vida de uma pessoa. Na minha, por sorte tive e tenho vários, e ontem foi um dia muito especial. Eu tomei, acredito a bebida mais antiga até hoje em minha vida. Um cognac de 1802!!!
Você tem idéia do que é isso? E não é um simples Cognac não, é um COGNAC mesmo, um Lheraud!!! O convite do meu Amigo Olavo Maciel da WeinhausExzellenz, já adiantava um Cognac Lheraud de 1914 !!!!! o que por si só já garantia a maravilha que seria a noite para poucos privilegiados no Maria e Felice do querido e competente Massimo Ferrari.
O Lheraud 1914 Grand Siècle
A noite era de gala para estarmos à altura da experiência, e o talento do Massimo com sua culinária delicada e simples, me lembrou a frase do Leonardo Da Vinci, de que a simplicidade é o ápice da sofisticação. Eu já havia me esquecido do altíssimo nível de sua cozinha. O que conhecemos certamente está ao menos um degrau a baixo. É muita qualidade e muita delicadeza. Um super show.
Massimo Ferrari e Didú
Eu tenho muitas histórias com o Massimo e fiquei especialmente feliz de encontrá-lo firme e disposto trabalhando e sempre com aquele seu delicioso sorriso, sua simpatia, sua competência. Recordamos algumas histórias do passado, lamentamos a perda de alguns Amigos e brindamos que estamos no jogo…
Simplesmente Espetacular!!!
Da esquerda para a direita; Salmão e Mero defumados com salada Waldorf com nozes, Bacala mantecato na cama de Polenta cremosa italiana e Lasagne alla Ferranese gratinada com massa verde, ragu de carne e bechamel. faltou a foto do Filet Mognon ao molho de Trufas negras, batata nas duas texturas, ervilha e guanciale. Todos os pratos simplesmente divinos. Uma pena o local só abrir para eventos.
O Amigo Walter Tommasi, teve a elegância e generosidade de trazer de sua preciosa adega de boas raridades e oferecer uma garrafa do Barolo Flori 2006 do Araldica que estava divino e o Olavo ficou encantado com o vinho calabrês e natural de gagliopo, importado pelo Massimo Ferrari e que eu já havia comentado dele quando o querido J.A.Dias Lopes tinha levado em um almoço do nosso grupo de mais de 300 anos… e acabou abrindo uma garrafa também… ou seja, só privilégio não Didú?…
Com o Amigo Olavo Maciel
A generosidade do Olavo merece ser citada, pois muitos falam em compartilhar, mas não são tantos que compartilham assim… e no caso dele o compartilhamento tem um nível de qualidade bastante raro. Aliás é a opção e o foco de sua importadora WeinhausExzellenz, onde você encontra uma enorme diversidade só de vinhos de altíssima gama. Vale visitar seu site.
Eu como de hábito gravei alguns momentos desse passeio pelo céu, com uma aula do Olavo sobre Cognac, assunto que muito poucos dominam, vale assistir. Não fiquem com inveja, por favor…
Grazie!!! Cent’Anni!!!