Maison Arnaud Boué no Brasil
Com Arnaud Boué
Hoje tive o prazer de conhecer este produtor de mão cheia, talentoso e que prima pelas leveduras indígenas nas fermentações e com vinhedos orgânicos ou biodinâmicos (que ele adora), que com sócios brasileiros do Canal do Vinho, apresentou algumas maravilhas de seu trabalho na Bourgogne, especificamente em Villars-Fontaine nas Hautes-Côtes de Nuits.
Degustamos:
Bourgogne Blanc Hautes-Côtes de Nuits Blanc 2020 (1.200 garrafas)
Bourgogne Pinot Noir 2020 (3.500 garrafas)
Nuits-Saint-Georges 2019 (900garrafas)
Gevrey Chambertin 2019 (600 garrafas)
Corton Grand Cru 2018 (300 garrafas)
Nuits-Saint-Georges Premier Cru Les Chaboeufs 2017 (300 garrafas)
Nuits-Saint-Georges Premier Cru Les Saint Georges 2019 (300 garrafas)
Os últimos dois foram servidos durante o almoço e são de uvas provenientes de vinhedos próprios, os outros são de uvas compradas. Você tem idéia de quanto custa 1 quilo de uvas desse nível na Bourgogne? € 18,00 !!!! Pois é. Bourgogne.
Os preços não foram informados e visitando o site do Canal do Vinho, não encontrei os vinhos lamentavelmente, mas posso dizer que deliciosos e especialmente os de entrada, bem acima do que eu esperava.
O Arnaud entende do que faz e do que diz, com uma boa apresentação de cada rótulo, deu um show de informação que contou com a presença também dos sócios brasileiros; Rafael Silveira, Luiz Felipe Silveira e Juliano Itabaiana. Bem, eu fiz minha parte contando aos sócios brasileiros a máxima no mercado do vinho: “Para se fazer uma pequena fortuna no mundo dos Vinhos, basta começar com uma grande fortuna que logo você terá uma pequena fortuna…”
O evento, organizado pela Cris Neves, aconteceu no elegante Les Présidents do Erick jackin, que sempre tem serviço e comida de primeira, ao nível de seu ambiente. Vejam abaixo a sobremesa… o Charuto de creme aromatizado com conhaque e chocolate amargo…