Que tal jantar com o Tancredi Biondi Santi?
Bem, eu não sei o que você vai fazer no dia 14 de maio no jantar, mas se você quiser e puder, eu sugiro a você investir R$ 1.190,00 e ir ao Restaurante Mondo Gastronômico na Oscar Freire, 30 e degustar os seguintes vinhos:
- J&T IGT Toscana Rosé 2021
- Sassoalloro IGT 2021 (edição especial de 30 anos)
- Sassoalloro Oro 2019
- Maceone Sangiovese 2019
- Fontecanese Cabernet Sauvignon 2019
Todos comentados pelo elegante e educado Tancredi Biondi Santi em pessoa.
Você também poderá saborear um menu especial:
- Polenta cremosa com ragu de ossobuco e tomates frescos
- Risotto con filetto e radicchio al vino rosso Iscas de filet mignon e radicchio cozidos com vinho tinto
- Agnello al forno com gnocchi artesanal de abóbora dourada, ervas frescas e avelã
- Petit Gateau di dolce latte sorvete e calda de morango(Acompanhando a sobremesa, será servido o vinho Tokaji Late Harvest 2018, do produtor Tokaj Oremus (Vega Sicilia)
- Espresso
Tancredi Biondi Santi, sétima geração da lendária família do vinho italiano, vem ao Brasil celebrar os 30 anos da criação do Sassoalloro, um dos maiores sucessos dentre os Supertoscanos. A safra comemorativa, de 2021, será servida acompanhada de outros grandes ícones do Castello di Montepò – a vinícola de Jacopo e Tancredi Biondi Santi, pai e filho – em um jantar harmonizado no restaurante Mondo Gastronômico.
A história da família Biondi Santi, criadora do Brunello di Montalcino, se confunde com a trajetória dos grandes vinhos da Toscana. Depois da trajetória de mais de um século em Montalcino, nos anos 1980 Jacopo Biondi Santi desejava produzir um grande supertoscano em seu milenar Castello di Montepò, em Maremma. Após um profundo estudo do terroir ao redor do castelo, Jacopo decidiu plantar na propriedade mudas da lendária vinha mãe de Sangiovese BBS11, além de outras castas francesas, perfeitamente adaptadas ao solo e clima de Montepò. Os vinhos criados por Jacopo Biondi Santi se tornaram grandes estrelas do vinho italiano, como o famoso Sassoalloro, que completa 30 anos com a safra 2021 e dispensa apresentações. Jacopo e seu filho Tancredi também elaboram quantidades limitadas de alguns dos mais disputados entre os melhores supertoscanos, como o Schidione, o Sassoalloro Oro e três elogiados vinhos de vinhedo único, elaborados em quantidades minúsculas. Os Biondi Santi também elaboram um rosado incrivelmente fino, sem falar em seus majestosos Morellino di Scansano. Os aristocráticos vinhos do Castello di Montepò, deliciosamente complexos e saborosos, combinam fruta e um toque terroso com um inegável acento italiano.