Nova Zelândia Natural
A qualidade da seleção de vinhos naturais (de verdade), que a Natural Vinci, divisão da Vinci Vinhos de Ciro Lilla, que traz vinhos Naturais com a curadoria do Ramatis, está simplesmente espetacular.
Caso desse Alex Craigheadda Nova Zelandia, é cultuado pelos amantes de vinho natural em todo o mundo.
É um dos pioneiros da produção não intervencionista na Nova Zelândia, elaborando vinhos cativantes, repletos de pureza e frescor. Curioso com a baixa oferta de vinhos elaborados sem intervenção em seu país. Craighead fez vinificações experimentais sem enxofre em 2013.
No ano seguinte, ele já lançou seus primeiros vinhos em Martinborough.
O que começou como um hobby logo se tornou um negócio. Em 2016 mudou-se para Nelson, onde comprou uma adega com um vinhedo orgânico já existente, que foi certificado posteriormente.
Alex desenvolveu muitas medidas preventivas para vinificar seus vinhos sem os aromas “estranhos” encontrados em alguns vinhos de filosofia natural.
Ele cria a sua própria cultura de leveduras para iniciar a fermentação, esmagando as uvas e deixando as leveduras autóctones agirem naturalmente, adicionando-as gradualmente ao mosto.
Utiliza cubas de inox, carvalho neutro, cubas de polietileno e ânforas, empregando métodos como fermentação pelicular, prensagem direta e maceração carbônica.
Seus vinhedos são tratados com compostos totalmente naturais, além de ovelhas para aparar a grama e comerem as folhas que cercam os cachos, contribuindo assim para a fertilização do solo também. Vinhos elétricos e vivos que você precisa experimentar!
Ver insights
Turbinar uma publicação
Curtir
Comentar
Compartilhar