Mistral e Garcés Silva, 20 anos de sucesso!
Didú ladeado por Maria Paz Garcés Silva e seu irmão Matias
Esta semana tive o privilégio de estar entre os convidados da Mistral e Família Garcés Silva, para comemorarmos os 20 anos de parceria desse produtor do Chile com a importadora. A emissão da nota fiscal nº 0001 foi para a Mistral! Imaginem isso. Muito bonito ver uma coisa dessas que é bastante raro, porém na Mistral não é um caso isolado não, há outros…
O almoço se deu no gostoso Cala del Tanit, que não conhecia. Excelente. E na ocasião degustamos os seguintes vinhos:
Boya Rosé 2022 Pinot Noir 95% e Grenache 5%. R$ 170,79
Amayna Cordón Huinca Sauvignon Blanc 2023 R$ 718,00
Agapes em sistema de solera um assemblage de diversas safras de Sauvignon Blanc
Vertical de Amayna Pinot Noir das safras 2003, 2006, 2011, 2016 e 2020
A família Garcés Silva, é pioneira no Valle de Leyda, lugar especial, perto do mar e que curiosamente não vem enfrentando alterações climáticas como em outras regiões. Seus vinhos são deliciosos e em constante evolução de qualidade e sinceridade.
Eu gravei um vídeo que mostra toda a degustação vertical do Amayna Pinot Noir, cujas safras foram escolhidas a dedo pelos Garcés Silva por marcarem mudanças significativa no vinho em busca de melhor expressão autêntica. As garrafas vieram na mala deles de sua reserva especial da família. Realmente um privilégio. Aproveitem. Saúde. Deixo aqui meus agradecimentos aos simpáticos, educados e competentes Maria Paz e Matias Garcés Silva e a Mistral pelo convite.