La Reina o vinho Espanhol de Adrianna Catena
Pagliari, Didú e Ramatis
Estava em Paris com meu filho Ramatis (o Nobre) e o Professor Pagliari (o Don Jerez), para visitarmos a Raw Wine Fair, quando recebo uma mensagem da Adrianna Catena em meu celular. Ela estava também por lá para a Wine Fair Paris e queria me convidar para conhecer seu novíssimo vinho espanhol da Serra de Gredos.
Uma das razões desse privilégio, é que quando a conheci em São Paulo em agosto de 2022, durante nossa gostosa conversa, ela me perguntou se podia me contar uma coisa em segredo. Eu disse que sim, mas que ela não deveria nunca dizer isso a um jornalistas, pois eles costumam se matar para ter um “furo”… hahahahahaa, mas como eu não era jornalista, mas um simples colunista de vinhos, ela poderia estar segura que guardaria o segredo. O mesmo ocorreu meses depois com o Alejandro Vigil em Mendoza quando estive acompanhando o World’s Best Vineyards como convidado dos Catena.
Esse segredo era seu projeto com Alejandro Vigil na Espanha, na Serra de Gredos, um lugar que secondo me merece mais atenção, pertinho de Madrid, onde fica a DO Cebreros, lugar mágico de vinhas velhíssimas e vinhos incríveis, aquelas garnachas frescas e sedutoras.
Ramatis, Adrianna e Didú. foto do Don Jerez
Ela me deu duas opções, uma era nos encontrarmos no seu aniversário que seria 5a feira (eu retornaria na 6a) e outra seria nos encontrarmos na quarta-feira fim de tarde. Preferimos esta opção, pois no seu aniversário certamente não teria a oportunidade que teria (e tive), de privacidade para gravar.
Foi uma honra, um prazer enorme para mim, o privilégio de degustar em primeira mão esse vinho que logo estará por aqui pelas mãos dos Amigos Ciro e Otavio Lilla da Mistral.
Nosso encontro foi no gostoso bar a vin Peetard, onde pudemos conversar com calma enquanto uma amiga de Adrianna ficou com os filhos…
Esta primeira edição foi produzida às pressas quase que durante a compra do vinhedo, uma história incrível que Adrianna nos contou em detalhes e que envolve até um novo sócio irlandês!… hahahahaa sensacional.
Fiquei feliz de ver o entusiasmo da Adrianna que pisou com os filhos a safra 2023 do La Reina e que está de tal forma envolvida com o projeto que decidiu se dedicar integralmente a ele, deixando sua cadeira de professora de história na universidade de Londres.
Eu gravei tudo para vocês, agora é esperar que o vinho chegue no Brasil. eu adorei tudo, o vinho, o lugar, o privilégio, a companhia do Ramatis e do Pagliari e em especial dessa amiga querida. Grazie.