Dicas do Didú #19102023
Vinhedo de Troussau no Jura
Neste Dicas do Didú você vai se deliciar com inúmeros excelentes vinhos, respondeno a um seguidor amigo, falo da casta Bastardo, que é a Troussau, seu estilo e indico quatro boas garrafas.
Explico também sobre a tipicidade da Carignan, casta que postei como uma das castas patrimoniais, mas que não contei de seu perfil aromático e gustativo nem com o que harmonizaria… reclamação aceita e atendida… inclusive com quatro sugestões de grandes rótulos.
E um Barolo mais simples, evolui bem? Eu respondo a isso também. E a Pedro Ximenes do Chile? Seria a mesma do PX de Jerez? Afinal que história existe por trás desse nome?
E que tal o próprio Ciro Lilla respondendo a um seguidor sobre vinhos alternativos aos 1er grand cru classé? Você vai adorar. Aiás tem Ciro em dose dupla, pois indico da Mistral um vinho de um produtor que eu adoro, o Marcel Deiss e quem explica e fala desse produtor é o próprio Ciro Lilla.
Tem Agostina De Lucca, a intrépida e competente filha do gênio Reinaldo De Lucca, meu querido Amigo do Uruguay. Aliás, você já provou um Rio Colorado do De Lucca?… Madonna Mia.
Tem Champagne biodinâmico rosé, tem vinho catalão natural de verdade, tem Cognac crème de la crème da WeinhausExzellenz, tem Adriano iolo falando do lançamento do Wild Trebbiano em entrevista exclusiva, tem o sensacional lançamento do Lekubi em embalagem para barco, praia piscina e que ainda por cima é ecológica. Ou seja, um super espetáculo! Curta. Saúde!