Universo Maipo.
Héctor Riquelme e Didú
Sempre que encontro com o Amigo Héctor Riquelme eu aprendo e me divirto. Ele é um craque e tem um humor sempre lá em cima. Sabe tudo e mais um pouco e fala, ouva, acrescenta, sempre sem arrogância ou desnecessária pose. Adoro.
Esta semana o Restaurante Parigi, foi o placo desse encontro de nome sensacional, “Universo Maipo”. Ao menos quatro diveersidades claras existe nesse universo, que se desdobrará em muitos mais com o avanço da busca e do conhecimento dos “Climat” que agora estão na última moda em toda parte com o nome de micro parcelas, ou micro terroir, etc.,, mas são os Climat que os franceses especialmente da Bourgogne conhecem há anos.
“Climat é uma especificidade de sub-solo e muitas vezes exposição também, de uma pequena parcela de um determinado terroir” – Erick Szablowski.
O grupo de produtores formado pelas; Tres Palacios, LOF, Casa Bauzá (procura importador), Santa Ema, Viña Aquitania e Perez Cruz, convidou o competente Héctor Riquelme e vieram ao Brasil falar desse “Universo Maipo”
Quem organizou tudo com a classe de sempre foi a minha Amiga Fernanda Fonseca, que deu um show. Abaixo alguns momentos que gravei para vocês… Saúde.