Meu Amigo Celso Frizon, o Dr. Costela.
Eu tenho a sorte de ter muitos Amigos. E digo Amigos mesmo, com A maiúsculo. Não cabem nos dedos das mãos como já comentei aqui.
Tenho Amigos de todo tipo, os que fiz na Publicidade, os que fiz no Vinho, amigos de infância, amigos trazidos pela Nazira, Amigos de bairro, Amigos que surgiram no dia-adia, como o Isaías o eletricista sambista, ou Julio o mecânico, Amigos que eram os amigos dos meus filhos e se tornaram meus Amigos também, Amigos sérios, amigos brincalhões, Amigos comedidos, reclusos, introspectivos, extrovertidos, Amigos para todo gosto.
Celso Frizon e Didú Russo
O Celso Frizon é um desses queridos Amigos que tenho na vida. O caso dele é como de alguns outros, como o Otavio Calonge, ou o Reinaldo De Lucca, entre outros dessa categoria de Amigos transcendentais. Certeza que estivemos juntos em caravelas de um passado que não foi desta vida. Amigos que não fazemos, mas re-encontramos.
Nós temos alguns atributos parecidos, como por exemplo a alegria de viver, a sinceridade e a estupidez… hahahahahahaaaa Certamente esses tres atributos nos aproxima muito e mesmo com opiniões diferentes, fazemos questão de colocar, defender e depois foda-se, cada um com sua opinião e sempre Amigos, pois Amizade de verdade tem um nível superior de vibração. Um amigo tem obrigação de compreender o outro Amigo. Não faz sentido Amigos brigarem por opiniões diferentes.
Didú Russo e Celso Frizon
Nossa ligação tem tempo e sempre que posso vou lá no seu rústico e autêntico Dr. Costela. Pouca gente sabe ou se lembra, até quem deveria e tinha obrigação de se lembrar… mas o Celso Frizon foi o primeiro cara a vender vinho Miolo em São Paulo, quando ainda não existia o Dr. Costela e lá funcionava o Rancho do Vinho. Um pioneiro que merecia ser reverenciado de tanto que fez pelo vinho brasileiro, mas isso foi bom, pois para sobreviver surgiu no Celso o Dr. Costela. Perdeu o Vinho, merecidamente aliás, pois não souberam apoiá-lo, e ganhamos todos nós, afinal quem já assou algo como 15 milhões de quilos de costela , sabe fazer direito, não acham?
Celso Frizon o Dr. Costela
O Dr. Costela é super rústico como o Celso. As verduras são de sua horta orgânica que você visita ao fundo do restaurante onde se assam as costelas e o buffet é super autêntico com comida caseira que ele gosta de chamar “comida de vó…”
Sempre que vou lá dividimos uns vinhos, eventualmente um Barolo, seu vinho d’a cuore come me… mais uma similaridade, e rimos bastante. Ele tem uma gargalhada rasgada dessas de acabar com qualquer cerimônia ou seriedade… adoro.
Nazira no Dr. Costela
Nazira adorava lá e sempre estendíamos nosso papao para um charuto com uma grappa ou um licor nas mesinhas da frente, essa foto foi tirada lá e até virou um quadro que meu querido Amigo o Sommelier Fernando Matos mandou fazer e quase me mata do coração quando me deu de presente…
Atualmente preferimos fumar o charuto nos fundos em frente a horta, pois ele construiu um pequeno pergolado com um xuxuzeiro por cima que ficou um show. Se fosse na Toscana até os críticos gastronômicos iriam lá… hahahahaha
Celso postando e Didú se divertindo
Mas o Celso não precisa hoje nem de produtores de vinho para lhe apoiar ou muito menos de críticos e/ou influencers, afinal ele esbanja números de audiência em seus posts que rivalizam com os números de costelas assadas… Show. Super merecido.
Ontem fui lá com a família tomar um Barolo que trouxe da Itália pra ele e foi aquela alegria… não me deixou pagar a conta e ainda me deu duas sacolas com verduras da sua horta…
Celso Frizon e Didú Russo com o Barolo Patrizi do Veronesi
E assim la nave và… nós ja cozinhamos juntos e ao vivo, eu já o entrevistei no meu programa Wine Actors, nós já fomos jurados de Vinho diversas vezes e nós já bebemos MUITO vinho juntos e continuamos sempre felizes, alegres curtindo a vida como bons e sinceros Amigos. Vida longa ao Dr. Costela!!
Grazie pela nossa Amizade Celso. Bacio!!