Giro d’Itália dia 6 Castelli Martinozzi
Nossa visita ao Castelli Martinozzi foi simplesmente surpreendente e deliciosa. Nesse dia começamos nosso dia visitando uma feirinha em Montalcino… eu adoro essas feirinhas na Itália que misturam as hortaliças e frutas, os embutidos, sanduiches, roupas, etc., adoro ver a gente local ouvir aquele ruído as pessoas comuns, a autenticidade. Acabei ganhando um Guanciale que o André
não me deixou pagar… e o pior é que na alfandega aqui no Brasil ele foi selecionado e tiraram o Guanciale dele… insisti em dar o meu e ele se recusou. Por coincidência faremos depois de amanhã o Carbonara com ele…
Saímos então em direção ao Martinozzi onde nos esperava o simpático e educado Federico, filho único, muito apegado ao avô que era quem cuidava dos vinhos. Logo chegando passamos pelo Soldera, que depois ficamos sabendo comprou aquela parcela de seu avô. Em determinada ocasião o avô pretendeu investir um pouco na cidade e vendeu algumas parcelas de sua propriedade e uma delas era justamente a hoje famosa Soldera…
Federico Martinozzi
O Federico Martinozzi é um show de pessoa. Educado, alegre, atencioso, nos mostrou toda a propriedade, contou da história do antiquíssimo borgo, nos contou dos processos, falou de seus vinhos, falou de seu avô por quem nutre carinhosa lembrança e ainda nos recepcionou num jardim maravilhoso.
Caminho Etrusco de mil anos A.C.!
Imaginem que a propriedade tem intacto um caminho etrusco de mais de mil anos antes de Cristo! Você verá no vídeo, aliás, foi uma simpatia e delicadeza, a chegada da Mãe do Federico que nos trouxe o almoço, delicioso já porcionado para cada um, na verdade daria para dois… que estava sensacional e fizemos um piquenique neste jardim fenomenal e aprazível, degustando os deliciosos vinhos Martinozzi que secondo me têm uma relação de qualidade e preço fenomenais, procure-os na Via Vini, vai por mim.
Foto do Tuka: Federico, Serginho, Didú, Wantuil e André
Como falei no post anterior… como escolher o dia mais marcante? Quanta surpresa, quanto vinho delicioso, quanta elegância e nobreza autêntica, coisa raríssima hoje de se ver em toda parte.
Curta o vídeo abaixo que conta muito mais do que escrevo. Grazie Dio!!!