Giro d’Itália 3 Poggio al Mandorli
Saímos do delicioso Brico Rosso do Aldo Manfredi e fomos em direção a Toscana. Era um dia lindo e eu gravei algumas imagens da paisagem do Barolo para mostrar o incrível visual repleto de vinhedos. Não se vê matas ou bosques, são vinhedos, vinhedos e vinhedos de nebbiolo.
A diversidade de terrenos, de inclinações, de exposições é de chamar a atenção. Me admiro que ainda não seja comum a exploração dos “Climat” diversos que deve ter ali. Isso logo acontecerá com força, essas micro parcelas mais valorizadas por sua especificidade dentro de um terroir. Hoje não é muito comum não.
No caminho paramos numa deliciosa Osteria dessas na estrada mesmo, daquelas que se você sair rápido pode ser atropelado, pois a porta sai direto na estradinha… inclusive eles tinha um “all’aperto” do outro lado da estrada, por tanto os pratos atravessavam a estrada para serem servidos… aqueles lugares de comida simples e bem feita, autêntica e com o vinho regional, tudo servido pela própria família, super show. Vejam…
Estávamos indo conhecer o delicioso e charmoso Poggio al Mandorli do Tommaso Trambusti. Os Trambusti são grandes produtores de vinho na Toscana em diversas propostas de mercado e esse Poggio al Mandorli era um sonho de família agora realizado de ter uma vinícola boutique com bed and breakfast, um super show.
André Maculan e Tommaso Trambusti
Ficamos hospedados lá e recebidos com simpatia e atenção. Para se ter uma idéia, o Poggio vive lotado de hospedes e eles abriram a parte da família para nos hospedar… muito gentil.
Nossa visita você verá abaixo no vídeo, mas vejam os vinhos degustados que show…
Abaixo você tem algumas imagens que gravei para você. Curta…
Imaginem que no dia seguinte que sairíamos em direção a Carmigniano, mas veja o que me esperava no café da manhã…
Madonna Mia!!!!, claro que comi uma boa fatia com um “spresso senza zucchero”… afinal viajar é extravagância como diz o Ricardo Freire, ou não?
Incrível como editar os vídeos e postar é voltar a viajar um pouquinho. Já estou com saudades… Saúde!! Grazie André Maculan.