Chez France comprou a Sociedade da Mesa
Em evento que participei hoje, organizado pela minha Amiga Fernanda Fonseca, fiquei sabendo que a Chez France comprou a Sociedade da Mesa!
Foi uma surpresa para mim. Imagine que fui buscar um vídeo que havia feito lá em 2013 com o Philippe Ormancey quando ele começava com seu projeto… incrível como o tempo passa.
Philippe Ormancey
A Chez France tem um portfólio bem legal, sempre teve aliás, mas quando se olha a relação de qualidade e preço, esse conjunto de vinhos fica ainda mais atrativo.
A verdade é que muitos de nós perdeu poder aquisitivo, enquanto o vinho encareceu. Vinhos que eu tomava na Europa antes da pandemia a 5 ou 7 euros, hoje estão a 8 ou 12 euros!!! fora nossa burocracia, tributos que não acabam mais, etc., o Philippe tira proveito de seu bom relacionamento entre produtores da França, muitos minúsculos, amigos da família etc., e traz esses vinhos em uma operação de venda direta ao consumidor. É um modelo que me agrada.
Ele já tinha um clube de vinhos que com a pandemia cresceu muito, a Chez France quintuplicou o faturamento durante a pandemia!!! Imaginem. Agora com a base de assinantes do primeiro clube de vinhos do Brasil, a Sociedade da Mesa, ele imagina dar mais um salto. fiquei feliz por ele.
Grande parte de seus vinhos vão de R$ 90,00 a R$ 250,00 mais ou menos. No vídeo eu mostro alguns destaques do que degustei hoje, tudo muito legal. Recomendo. Saúde!