Sonhos de Egoísta…
Quando observo meu lado egoísta, percebo sonhos impossíveis. Por exemplo, sonhava que nunca ninguém descobrisse o Jura… nunca, que o Jura permanecesse sempre um patinho feio desvalorizado… mas não, não foi isso que aconteceu, claro. hahahahahahah Ah… didú. Você tem cada uma.
O fato é que essa preciosidade de região, que há poucos anos não valia nada e não era reconhecida pelos críticos, de repente virou uma das cerejas do bolo do Mundo do Vinho… resultado?… Preço nas alturas.
Meus Amigos da Prem1um Wines me contam que a edição de abril da Cuisine et Vins de France traz uma matéria sobre o Jura, na França, com várias dicas de restaurantes, hotéis, lojas e outros pequenos lugares onde se pode desfrutar de toda a riqueza da região. Entre eles um produtor que ele traz para nós, O Domaine de Pignier. eu degustei recentemente esses vinhos lá na Prem1um e posso dizer; é caminhar nas nivens, queria um Reblochon daqueles que andam em cima da mesa para acompanhar as maravilhas…
Os irmãos Pignier, sétima geração no comando da vinícola
O Domaine Pignier, vinícola biodinâmica localizada em Montaigu, 40 km ao sul de Arbois. Fundada pelos monges cartuxos no século XIII, foi adquirida pela família Pignier em 1794 é hoje é comandada pela sétima geração.
Segundo o artigo, nada como ouvir essa história, contada por Jean-Etienne Pignier, enquanto se degusta seus vinhos: “… todas as riquezas desfilam nas taças e a gente bebe suas conversas da mesma forma que os líquidos”. Veja os vinhos que o Orlando e seu filho Augusto trazem para nós e que variam na faixa de preço dos R$ 470,00 a R$ 845,00. Que pena que descobriram o Jura…