Dias Lopes 80 Anos!!
Sempre me intrigou essa coisa de esperar que alguém morra, acabe para sempre, para então homenagea-la. Adoro a letra da música “Quando eu me chamar saudade” do Nelson Cavaquinho que fala disso e pede…” me dê as flores em vida, o calor a mão amiga…”
No dia 28 p.p, o Adilson Carvalhal Junior, o Júnior e seu primo Antonio Carvalhal Neto, o Neto, tiveram e elegânica e delicadeza de homenagear o querido J.A.Dias Lopes, dono do melhor texto de gastronomia “ever”.
Dias além de ter muita cultura, história e grande humor, é jornalista das antigas; por tanto estudou, sabe falar, sabe ler, sabe conjugar verbos e o mais importante, que lamentável se tornou elogio, quando deveria ser obrigação… ele pesquisa antes de escrever… incrível mas tornou-se raríssimo.
Se você por algum acaso não segue o Dias Lopes, faça-o já no Face Book e ganhe todas as semanas um curso de história, cultura, bom humor e receitas das mais variadas, com os deliciosos e suculentos textos que você possa imaginar…
Disse com toda sinceridade a ele que desejo Cent’Anni a ele, com carinho claro, mas com boa dose de egoísmo, pois afinal, se não tivesse o Dias, como ler sobre gastronomia de forma tão prazerosa . Bem, na ocasião curtimos bastante e bebemos também bastante e dividimos diversas histórias, algumas publicáveis e várias outras não… hahahahah normal, é sempre assim.
Depois foi dia de comemorar com bastante gente no Figueira Rubaiyat, entre tantos Amigos mais e novamente mais histórias publicáveis e outras lamentavelmente não… mas eu gravei alguns momentos que você vai gostar de saber.
Encontrar com o Belarmino que não via desde antes da pandemia foi muito legal também…
E como havia muita gente e muitos casais, fizemos um grupinho só de homens que acabou por tumultuar um pouco o almoço… não poderia ser diferente quando Amigos e encontram para beber de bem com a vida…
Cent’Anni Dias Amigo querido. Viva!!! Adorie estes momentos, foram verdeiros, foram fartos, foram alegres e foram sinceros. Como digo sempre, nada melhor que isso. beber de bem com a vida, com Amigos, com sinceridade e curtir a única verdade que há. O momento presente, afinal, passado é apenas uma lembrança perdida em algum impulso eletronico de nosso cerebro… futuro um exercicio inútil de sonhos, pretenções, vaidades… ambos roubam de nós um poco dessa verdade chamada momento presente, que por ironia se chama “presente”…
Curta alguns bons momentos. Saúde!!