Simplesmente… Vinho 2023 Dia 4
Bem, acordei de uma noite deliciosa neste paraíso chamado Porto e ainda hospedado num AirBnb sensacional que o João Roseira reservou para mim, você verá logo no início do vídeo. Claro que não se pode ira ao Porto e não curtir o bondinho… então fui com ele no primeiro dia do Salão Simplesmente… Vinho 2023 desta vez no prédio da Alfândega.
Poucos se dão conta de que meu trabalho exige muita atenção, parece que não, mas precisa. Por exemplo, frequento esse evento desde seu nascimento, por tanto construí diversas gostosas amizades, então o primeiro dia sempre preciso dar uma geral e um abraço para essas pessoas queridas. Depois preciso priorizar o convidado homenageado, que este ano foi o fabuloso e pioneiro italiano La Biancara di Angiolino Maule, cujos filhos simpaticíssimos Alessandro e Tomaso estavam representando a vinícola. Claro que trouxe um vinho dele de presente ao Ramatis, afinal esse produtor é o pioneiro no vinho natural de raiz na Itália.
O simpático Tomaso Maule
Depois, tem-se que ir priorizando dentro do possível, este ou aquele produtor, pois já se sabe que não se dará conta de tudo… O evento contempla também eventos paralelos, este ano teve lançamento de dois livros com apresentação pública, e teve homenagens às “Vigneronnes”, idéia da Sara, filha do João Roseira e que foi espetacular. E então com tudo isso, você tem que cuspir os vinhos, pois se não não chega nem ao fim do primeiro dia… que ainda contempla um jantar sempre com mais vinhos e confraternizações…
Dividi em alguns vídeos os destaques deste primeiro dia. Aproveite.
Uma pessoa simplesmente… imprescindível ao Simplesmente… Vinho é o Karl Own… veja sua energia! Já estou com saudades.
Terminado o primeiro dia, fomos a um jantar no MITO, onde a Sara havia preparado um jantar para valorizar as mulheres, com Chefs mulheres, Sommelières mulheres e produtoras também… muito simpático. eu até, a convite do João Roseira disse umas palavras sobre esse tema, afinal adoro as mulheres e as admiro demais por sua superioridade a nós, sinceramente. As mulheres dnao um banho nos homens… percebem tudo antes, quando nos seduzimos por uma é por que ela já nos seduziu muito antes… nós é que não percebemos, sua capacidade de observar, analisar e compreender uma situação mais completamente que nós, usando o racional e o emocional é evidente, sem mencionar sua capacidade em aguentar a dor, somos literalmente uns patifes perto delas. Tão inferiores somos que ficamos estasiados ao ve-las amamentar o filho e é a mesma mulher que nos seduz de forma inimaginável… os homens nunca terão estes extremos com tanta competência. Todos gostaram, mas não foi gravado… Bem, como o didú prefere gravar do que contar… eu gravei as palavras de alguns dos convidados como Vasco Croft, Jamie Goode, Paul White e o próprio João Roseira que defendeu o Vinho do Porto, do qual é produtor com o delicioso Quinta do Infantado que foi servido ao final do jantar. Vejam…