Mistral e Amayna, 20 Anos!!!
Tive grande prazer em estar entre os convidados da Mistral para um jantar no Adega Santiago Asador (aliás, um delicioso arroz de pato), com a querida Maria Paz Garcés Silva da Garcés Silva Family Vineyards, para celebrar 20 anos de parceria!
Didú com Maria Paz Garcés Silva
Imaginem que a primeira fatura da vinícola foi emitida para a Mistral !!! Sensacional e raro isso, aliás história que se repete na importadora com diversos produtores. Bacana e raro isso.
Na ocasião conheci também uma pessoa especial, falo do simpático Ignácio Casali, diretor de enologia da vinícola, que é pessoa voltada sos vinhos autênticos, basta dizer que exceto o Sauvignon Blanc deles, TODOS os outros vinhos são de fermentação espontânea com as próprias leveduras. Ou seja, Terroir de verdade. E ele me contou que hoje está se dedicando a um grande trabalho de permacultura lá na Garcés e Silva. Adorei saber.
Didú e Ignácio Casali
Na ocasião foram lançados tres vinhos simplesmente deliciosos! O branco Amayna Garden Blend um assemblage de Riesling com Roussanne, Viognier e Sauvignon Gris, que é grande desafio até para um Master Sommelier ou Master of Wine. Sedutor, floral, delicado, ótima estrutura, frescor, longo, boa cremosidade, uma seducnao absurda. Recomendo.
O outro, foi o tinto da uva Pais de nome Catalino, que é o nome do personagem admirável que cuida essas vinhas centenárias no Vale do Maule. Sabe aqueles vinhos frescos, sedutores, agradáveis, de corpo leve que você tem vontade de ter um garrafão refrescado ao seu lado para todo instante?… É assim. Uma DELÍCIA de Pais. Gostei demais e recomendo também.
O terceiro lançamento é algo inédito na região de Leyda onde a família Garcés e silva são pioneiros, trata-se do Boya Cabernet Franc ao estilo do Loire. Elegante, tipicidade, aquele grafite ao final, ótima adstringência, vinho gastronômico e de classe. Gostei demais.
Eu gravei os momentos em que o Ignácio falou de cada um dos vinhos. Aproveite. Grazie Mistral e Garcés Silva pela oportunidade. Saúde!