Inaceitável!! Triste!! Repugnante!!!
INACEITÁVEL!!!! TRISTE!!! REPUGNANTE!!!!
Estou em Portugal, a convite do Simplesmente Vinho, onde além da feira estou visitando diversos produtores. Para vocês terem uma idéia já gravei mais de 180 vídeos!
EU REPUDIO !!!!
Mas eu fui informado por dezenas de seguidores e Amigos a respeito da notícia que tem circulado a respeito do trabalho análogo ao trabalho escravo em algumas grandes vinícolas brasileiras.
Sabe-se que o responsável dessa inaceitável barbarie nos dias de hoje, é uma cruel empresa terceirizada que não mereceu de seus contratantes a devida averiguação da qualidade de seus serviços. Lamentável. Espero que haja punição severa.
Me envergonho do que minha espécie tem feito, sinceramente, algo que me estarrece, me deixa triste e envergonhado, uma coisa mal cheirosa que gruda em mim e fica sempre me incomodando… como podemos evoluir tanto em tecnologia e ciência e nada em caráter em solidariedade, em compaixão em amor? Como isso pode ser possível?
Porém é a indústria, a ganância os custos e todos os parâmetros que separam a grande indústria dos produtores artesanais. São claramente mundos diferentes.
E queria chamar a atenção de todos para a Lei do Vinho, que neste momento está em discussão e que por malícias e habilidades redacionais, acabaram por obrigar o pequeno produtor de uvas a um eterno fornecedor de uvas e não um pequeno produtor de vinho.
INJUSTO. TRISTE. INACEITÁVEL!!!!
Isso para mim é também um abuso INACEITÁVEL, uma vez que essas famílias não têm o que fazer pois é justamente a grande indústria o seu único comprador. UMA ABERRAÇÃO que me revolta e que precisa ser alterada.
Se você se indigna com as injustiças, sugiro a leitura dessa matéria e que participe desse movimento.
INACEITÁVEL. ABUSIVO. INJUSTO!!!!!