Dicas do Didú #08122022
Esta semana começo respondendo a pergunta da Renata a respeito de orgânicos e biodinâmicos, depois falo do nomes da Tempranillo respondendo a pergunta do George e então entramos nas dicas da semana.
Tempranillo
Começo com um vinho brasileiro rosé da Serra da Canastra, vinhos de poda de inverno, depois vamos para o Beaujolais com um Gamay de um famoso produtor e é um dos top da região, depois vamos para um Coteaux Champenois de um renomadíssimo produtor biodinâmico de Champagne.
De lá voltamos ao Brasil, com a sugestão de um delicioso espumante sur lie e no mesmo endereço, um espetacular Chianti de Carmigniano, você vai adorar. De lea vamos para Portugal com uma sugestão de um Bastardo, mesmo nome da uva Troussaud da França e de um excepcional enólogo.
Voltamos para a Itália para um dos mais renomados produtores de vinho natural da casta Barbera e com idade, um verdadeiro achado que você vai adorar, no mesmo importador um delicioso Chianti com a antiga “receita” dos Chianti que incluíam uvas brancas também, você sabia disso? Então curta, compre, faça sua adega por que você merece. Saúde!