Os vinhos FELLINE de Gregory Perrucci
Gregory Perrucci
Conheci o “Gregorio” anos atrás num evento da Decanter onde ele entusiasmado me contava de seu vinho Dunico, Dunico por que é Único plantado em Dunas, Dunico!! Como me encanta o entusiasmo…
Gregorio, proprietário da Agricola FELLINI, tem verdadeira paixão pela Primitivo e certamente a uva deve muito a ele e seu trabalho. O Gregorio tem uma história de dedicação a essa casta Primitivo di Manduria e sabe absolutamente tudo sobre ela. De onde é? A história em torno da disputa dos americanos com a Zinfandel que diziam ser anterior a Primitivo. E depois, por que se chama Zinfandel a uva? E por que se chama Primitivo? E qual a diferença entre os tres vinhos dessa casta tão sedutora que o Gregorio produz?
Pois hoje tive a honra e o privilégio de um delicioso almoço no Zucco, que estava impecável, diga-se, organizado pela Alessandra Casolatto, com este produtor que não via há mais de vinte anos e ainda com a presença do aniversariante Adolar Hermann (84), importador de seu vinho há 25 anos! Foi uma delícia esse privilegio e eu gravei toda essa história para você saber. Curta a vontade e experimente os vinhos Felline. Saúde! Os deliciosos vinhos FELINNE você encontra na Decanter.