Natural Vinci
Otavio e Ciro Lilla e Didú e Ramatis Russo
Guardei essa foto mais de ano para comunicar o que hoje vou comunicar. Nesse dia, na recém inaugurada nova sede da Mistral, foi acertada a parceria da família Lilla com o Ramatis para a curadoria de vinhos Naturais. Estou feliz e orgulhoso.
A parceria para você consumidor, não poderia ter sido melhor, um dos mais tradicionais, mais sérios, respeitados e competentes importador, com um dos pioneiros no trabalho pelo Vinho Natural de verdade, simplesmente apaixonado pelo tema. Nasceu assim a Natural Vinci.
É importante saber que a Vinci como a Mistral, trazem todos os seus vinhos em contêiner refrigerado, porém para esses vinhos, por serem mais delicados, a importadora decidiu pagar mais e traze-los a 15º e assim estão em seu depósito.
Muito cuidado e muito critério para trazer para o consumidor o que há de mais representativo nesse mundo. Outra coisa importante é que o mundo do Vinho tem sempre os modismos, já foi a barrica, já foi o terroir, palavras que saem da boca dos enólogos, produtores, importadores e vendedores para inserir seu vinho no ambiente do momento. Mas com alguns vinhos não se consegue fazer isso, apenas na conversa, caso do vinho Natural.
Vinho Natural de verdade é sempre artesanal. Impossível se ter vinhos assim com produção de volume. Outra coisa aproveite o vinho que gostar pois ele dificilmente terá reposição, pois são produções minúsculas e a parte que cabe a um país como o Brasil é mínima. Depois só no ano que vem… e muitas vezes um vinho diferente, outra característica desses vinhos, refletir na íntegra e na essência o ano de colheita sem intervenções.
Amanhã acontece o lançamento para a imprensa e para Sommeliers na Vinci Vinhos, eu estarei lá e gravarei alguns destaques para você. Anote esse link que coloquei acima e conheça vinhos Naturais íntegros e tratados com o devido respeito que merecem. Saúde!