World’s Best Vineyards 1º dia.
Bem, incluo aqui o jantar de recepção oferecido no Roof do Sehraton Hotel de Mendoza pela DiAmandes. Cada convidado que chegava era convidado a tirar uma foto oficial em frente a um painel do concurso e alí se aglomeraram e se apresentavam… Levei 50 cartões que acabaram logo na primeira noite… hahahaha. Foi uma festa gostosa e o grupo de brasileiros se agrupou numa mesa, que claro foi a mais barulhenta e contou com a presença da querida Malu de Bont da QUOTE da Holanda. Ela se enturmou conôsco e nos acompanhou por todas as visitas. Eu fiz um vídeo curto dessa noite, veja:
Havia muita imprensa local e foi foto que não acabava mais, inclusive por que todos lá era da área de comunicação… E em meio ao jantar um fotógrafo me chama e pede se eu poderia ir até o terraço em função do momento da luz, pois ele queria fazer uma foto minha… como sou de Leão, a vaidade, claro faz parte de minha personalidade e lá fui eu ao terraço. O jornalista fotógrafo é o Martin Orozco que tem um belo trabalho a mostrar. O resultado está abaixo e fez sucesso… Grazie Martin. sucesso!!
Didú Russo fazendo tipo…
Bem, o dia seguinte prometia cansaço, afinal teríamos Catena, que postei ontem para vocês e ainda teríamos Anaia e El Enemigo. Claro que toda a programação atrasou. Aliás cumprir cronograma no Mundo d Vinho é muito difícil. De qualquer forma, quem sempre sai prejudicado é sempre o tempo de sono…
Saímos de Catena depois de minha “atuação como Rei Luis VII…” e fomos direto para Anaia, que não conhecia. O projeto é recente e iniciativa do casal Osvaldo del Campo (Presidente Co-Fundador) e Patricia Serizola (CEO e Head Sommelier) e Barón Octavio Molmenti Brand Chancellor, CEO of Anaia International & Co-Fundador. O empreendimento tem como assessor enológico o craque Héctor Durigutti, ótima notícia. O lugar é lindíssimo, a recepção foi super elegante como todas e eu gravei algo para vocês, vejam…
Saímos de lá em direção a El Enemigo. Bem, todos que escrevem sobre vinhos, sabem que nessas viagens nos sentimos como os gansos do Périgord. Todos querem nos mostrar seus vinhos, todos, e querem receber bem, com fartura. O resultado é sempre extravagância e com vinho ela flui ainda mais…
O dia havia sido tão corrido e com tanta coisa a registrar que minha bateria se acabou e eu acabei ficando com muito pouco material próprio do El Enemigo dos meus Amigos Adrianna Catena e Alejandro Vigil.
O projeto. El Enemigo me encanta, afinal todos seus vinhos são de fermentação espontânea. Isso garante a autenticidade do vinho. Ele mostra integralmente seu terroir e o que essa casta consegue mostrar lá, naquele ano. São vinhos que nos convidam a humildade, pois não cabem serem julgados, uma vez que são autênticos e inimitáveis.
Como aconteceu nas outras visitas, a elegância, a fartura e o charm do eventou marcou presença. Em El Enemigo, você tem muitos espaços abertos de jardim que são maravilhosamente bem usados.
Acabamos voltando de lá apenas a uma hora da manhã com destino ao Sheraton, para dormir e nos prepararmos ao próximo dia que além de contemplar tres vinícolas, ainda teria a cerimônia de entrega dos melhores destinos e uma festa!…