Dicas do Didú #06102022
Começo esta semana respondendo a um leitor quer saber mais Vinhos antigos, da década de 90, onde acha-los, outro me pede para eu dar dicas de vinhos que se possa degustar agora mas que também tenham potencial para guardar para o futuro.. um outro quer saber mais sobre vinhos da Patagônia, se eles são diferenciados mesmo ou se é conversa de marketing… e depois disso começo a relacionar minhas dicas…
Começo com um Carmenère delicioso e a ótimo preço, depois um Malbec de uma parcela especialíssima, selecionei um Sauvignon Blanc da Austrália para você conhecer esse terroir e um Garnacha com Tempranillo e Syrah de Campo de Borja em Aragão na Espanha.
Sugiro também um Syrah do Rohne especialíssimo, um vinho da Campania, simplesmente do mais importante produtor da região, produzido a partir das castas Aglianico e Piederosso. Tem também um Cabernet Franc com Côt (Malbec), de Bordeaux biodinâmico, um Beaujolais natural e austero de Gamy e Syrah.
Sugiro ainda um merlot brasileiro de um assemblage de duas safras que é uma delícia e um rose de Santa Catarina também de Merlot, com um toque de Malbec. E olhe, fique de olho no site da Cristofoli para quando aparecer o Sur Lies Coleção de Pinot Noir e Sangiovese. Está simplesmente magnífico!