Quereu Rosé em Juquehy
Quando estive em julho com os netos em Juquehy, aproveitamos para matar as saudades de minha afilhada Patricia, seu marido Luca, pescador de mão cheia e dos filhos deles, o Martin e o Giorgio. Um doce de família.
A Paty como chamamos gosta muito de vinho rosé e eu tinha levado comido uma das grandes pechinchas que existem no mercado, o Quereu, da linha de entrada que custa R$ 63,00 na Prem1um Wines.
Foi um sucesso com os peixes que o Luca mesmo pescou e preparou, não resisti e gravei um vídeo, veja:
E é isso, com vinho há momento sempre para estilos diferentes e em níveis de preço diferentes também… Foi o maior sucesso.
Com 60% Cabernet Sauvignon; 40% Syrah e sem passagem por madeira, o rosé da linha Quereu não apresenta nem amargor e nem dulçor, dois traços que diminuem a qualidade de um bom vinho rosé. Não, com aromas de frutas vermelhas, como morangos, e notas maduras de pêssegos brancos, é um vinho suculento na boca, de volume médio, frutado e com acidez alta, o que o torna vibrante e com boa persistência.
Mesmo que você não tenha o Luca por perto para pescar e preparar esses espetinhos de peixe fresquíssimo, arrisque experimentar o Quereu Rosé que você vai me agradecer… Saúde!