Dicas do Didú #04082022
Estas dicas do Didú começam respondendo um seguidor que me viu degustando vinhos como jurado no Wine Weekend e eu comento dos Duplo Ouro e da ótima qualidade do que foi degustado, vale provar cada um deles. Há dois alemães, um Franciacorta, um Espumante da Serra Gaúcha, um Petit Verdot argentino e um Garnacha tintorera. Show.
Depois também respondendo a um outro seguidor que queria saber mais de Pinot Noir, falo um pouco dessa casta sedutora e elegante e sugiro alguns do Chile, da Argentina e do Brasil a pedido dele e ainda por minha conta Uruguay, e Bourgogne, que não poderia faltar…
Depois indico dois Malbec, a emblemática casta da Argentina que conquistou definitivamente o paladar dos brasileiros, mas o que você me diria de um Rhone biodinâmico de Mourvèdre, Grenache e Syrah? Ou um com o mesmo assemblage mas do Languedoc também com Syrah, Mourvèdre e Grenache?
Mas ainda temos um branco e um tinto de produtor renomadíssimo do Douro. não pode ficar sem Portugal não é mesmo? Qual será o produtor?
E para terminar temos dois Chardonnay de um mesmo produtor para você comprar os dois e comparar… eles estão em patamares diferentes e os dois são ótimas compras.
Então vamos lá. Lápis e papel nas mãos… Saúde!