Adrianna Catena no Brasil.
Imagine uma mulher bonita, imagine que ela é inteligente, Imagine que ela é culta, imagine que ela é simpática, imagine que ela é de uma família linda como ela e tem sangue italiano, imagine que ela não tem nenhuma afetação, agora imagine que ela é CATENA… Pois é, é tudo isso sem nenhum exagero a Adrianna Catena que conheci ontem.
Adrianna Catena e Didú
Ela é um doce de pessoa e como se dizia antigamente que o fruto não cai longe do pé… Ela é a caçula e temporona da “famiglia” de Nicolás Catena, talvez o homem mais elegante do Mundo do vinho.
Tenho grande admiração por essa família, O Pai Nicolás, a Mãe não conheci ainda infelizmente, o filho Ernesto que comunga comigo a paixão pelas fermentações espontâneas e os vinhos biodinâmicos, a Laura que é um capítulo à parte com seu entusiasmo. Ele personifica a etmologia da palavra entusiasmo: en Teus si mesmus, ou seja: ter Deus dentro de si, tal a paixão como ela se dedica a esse trabalho com seu Instituto, além de ser médica.
Pois essa moça Adrianna que não conhecia, casada com um brasileiro, mãe de dois filhos e falando português melhor que eu (o que convenhamos não é nada difícil…), e com certo sotaque carioca, é doutora em História e leciona em Londres, até que teve um “insight” e decidiu vir para o vinho, razão de viver de sua família.
Como gosto de fazer, prefiro filmar e mostrar a própria pessoa falando e nnao eu contando. Veja:
Mais tarde no mesmo dia o Ciro Lilla e seu filho Otavio Lilla receberam imprensa, profissionais da gastronomia e do vinho em um gostoso coquetel no Pobre Juan do Pacaembú, para marcar o lançamento do vinho D.V. CATENA Tinto histórico 2019, iniciativa da própria Catena para celebrar os 200 anos da independência brasileira.
Eu gravei o Ciro e a Adrianna falando do vinho. Veja:
Muita bacana dos Catena essa homenagem e como o vinho só terá no Brasil, os contrabandistas não comemorarão o bicentenário com ele… A propósito o vinho chega ao mercado a R$ 231,59 e é uma delícia. Saúde!