Você quer mesmo ajudar o Vinho Brasileiro?
Caro leitor e Amigo, saúde.
Se você realmente quer ajudar o Vinho Brasileiro, se vocie quer tentar contribuir para que o pequeno produtor de uva possa produzir seu vinho com justiça e sem os grilhões impostos pela grande indústria do Vinho e o MAPA, com exigências absurdas, acho que há um caminho.
Neste momento, a Minuta do Projeto de Lei que pretende “atualizar” a Lei de Vinhos está sob analise do corpo técnico do MAPA. No atual PL em análise, não há absolutamente NADA que venha a ajudar os pequenos produtores. Eu fiz uma sugestão que não mereceu resposta alguma de ninguém, que com um parágrafo resolveria a situação de TODOS os pequenos produtores:
Vinho artesanal é o vinho de produção limitada a 30 mil litros ano, de uvas próprias ou não, com análise de laboratório certificado, atestando que o Vinho está apto ao consumo humano. O produtor artesanal poderá vender seu vinho para pessoas físicas ou jurídicas desde que emita nota fiscal do Simples, recolhendo 6% sobre o valor da venda.
Pronto, simples, assunto resolvido para TODOS que hoje sofrem com uma legislação absurda. Todas as 18 mil famílias que produzem uvas e hoje estão praticamente obrigadas a vende-las a grande indústria.
Se você concorda, mande isso para o deputado federal que você votou, se lembra quem foi? Ou para o deputado de seu Estado, ou mande para o MAPA e para o Deputado Afonso Hamm que é o relator desse projeto. Faça sua opinião valer. O Vinho Brasileiro agradece. Saúde!!
O contato com o MAPA é através do sr.
Dep. Afonso Hamm
- Nome Civil: JOSÉ ALFONSO EBERT HAMM
- E-mail: dep.afonsohamm@camara.leg.br
- Telefone: (61) 3215-5604
- Endereço: Gabinete 604 – Anexo IV – Câmara dos Deputados