Dicas do Didú #07072022
Para esta semana eu selecionei pra você um vinho do sul da África, da uva Pinotage, eu já falei da Pinotage, é o resultado de um cruzamento genético entre a Pinot Noir e Cinsault que lá na Africa eles chamam de Hermitage, então ficou Pinotage, ele está super em conta, você vai adorar… Tem também um tinto da Puglia das uvas Nero de Tróia com Primitivo e Negroamaro, tem também um Chardonnay excelente de produtor renomado lá da Sicilia.
Tem um Côtes du Rhone mais moderno e macio que você vai adorar e também um Rosso da Toscana que faz um assemblage de Sangiovese com Merlot, que tal? Tem também um belo Malbec de boa relação de qualidade e preço e Bonarda, do mesmo produtor que é coisa especialíssima!!
Tem vinho austríaco de uma família excepcional e da casta Grüner Veltliner, que você precisa conhecer pois é um vinho muito versátil e sedutor, especialmente para comidas muito condimentadas, tem também um biodinâmico da região do Vinho Verde, das castas Alvarinho e Loureiro, que evolui muito bem e que vale guardar uma garrafa dele para você curtir daqui uns dez anos e se surpreender como esse vinho perde um pouco o frescor pela queda natural da acidez, mas ganha muitíssimo em diversidade de aromas e sabores, muito sedutores.
Tem ainda dois vinhos da França, um orgânico do Rhone delicioso e um biodinâmico da Denominação Macon lá na Bourgogne, da casta Gamay que é uma delícia! E para terminar essa lista maravilhosa, dois vinhos espanhóis de um produtor renomadíssimo, um branco de Viura e um tinto de Tempranillo. Aproveite. Então vamos lá, lápis e papel na mão… Saúde!