Veuve Clicquot 250 anos!!!
Ontem tive o prazer de estar entre os convidados para um almoço no Skye do Hotel Unique, para conhecer a jovem e simpática Marie Charlemagne, enóloga da Maison Veuve Clicquot no momento em que a Maison completa 250 anos de história…
Essa embalagem acima, fotografada em tres momentos é a comemorativa da data. Aliás uma das marcas registradas do marketing da Veuve Clicquot são as maravilhosas embalagens.
Didú e Marie Charlemagne
O local não tinha acústica boa para eu gravar com a Marie que apresentou cada um dos Champagnes servidos, mas gravei o momento em que a Bruna Soares, Brand Manager da Veuve Clicquot a apresentou. Veja:
A jovem Marie, (atualmente todo mundo é jovem para mim…), é desenvolta, simpática e competente. Respondeu a todos e explicou cada estilo dos Champagnes servidos e super bem harmonizados, com alegria e muito à vontade. Super legal ver isso.
Fake Tartar
Aliás, o menu do meu Amigo Emmanuel Bassoleil, que há vinte anos deita e rola no Skye, estava primoroso e confesso que arrisco a dizer “ajudou” muito os Champagnes, por que nnao? Caso desse extraordinário Fake Tartar onde ele combinou cenoura defumada com picles e emulsão de amêndoas que harmonizou com o La Grand Dame 2012… brincadeira, e a textura e sabor era realmente uma ilusão de se estar comento um tartar tal qual conhecemos.
O mesmo acontecera antes com os dadinhos se Salmão maçaricados com pêra asiática, limão siciliano e farofinha do sushiman que acompanhou a Veuve Clicquot Yellow Lable que é a tradicional que conhecemos e que é na verdade cor de laranja…
Como sou falador, me arrisquei a perguntar qual o volume anual dessa linha de Champagne e eles não dizem nunca. Respeitei mas retruquei que divulgar o volume, que todos sabem ser enorme, só qualifica mais o excelente trabalho da enóloga… touché pro Didú… hahahahahhaaaa.
Tivemos ainda um Pato com Arroz, que tinha uma apresentação caldosa, com grão de bico e favas ao tempero árabe e um toque de coalhada seca que harmonizou com o Veuve Clicquot Rosé. Super show.
O show terminou com um carpaccio de abacaxi e calda de laranja, gengibre com especiarias, queijo mascarpone e brotinho de coentro, que harmonizou com o Veuve Clicquot Demi-Sec que foi decantado (eu não sou fã de decantar o Champagne), mas a Marie defendeu o processo nesse caso para realçar mais os aromas para a harmonização.
Claro que eu tinha que tirar uma foto com meu Amigo querido, o talentoso Emmanuel, um gozador de primeira… vejam a foto… hahahahahahahahaaa
Emmanuel Basoleil e Didú