Insisto em 1 Taça por Refeição
Eu continuo insistindo nessa mesma tecla por vários motivos; é racional e de consumo moderado, o consumo moderado e cotidiano do vinho que é a base de mais de dois mil estudos científicos a respeito dos benefícios dessa bebida que adoramos à nossa saúde.
Depois, seria a melhor maneira de aumentar o consumo do vinho, pois é sabido que vender mais para quem já consome é MUITO mais barato que vender para quem ainda não consome.
O europeu não consome mais vinho por conhecer vinho. Não, ele não conhece nada de vinho, ele apenas consome vinho diariamente nas refeições, por uma cultura familiar.
As pesquisas mostram que existem hoje no Brasil cerca de 50 milhões de pessoas que declaram ter consumido vinho no último mês. Nessa resposta há de tudo, vinho fino, vinho de mesa, quem bebeu apenas uma taça ou quem bebeu todos os dias, etc., por tanto, temos aqui uma base para um raciocínio simples:
50 milhões de pessoas consumindo 1 Taça por Refeição significaria 50 milhões consumindo cerca de tres garrafas por semana. Ora, 50 milhões de pessoas consumindo tres garrafas de vinho por semana significaria que elas consumiriam por ano 156 garrafas de vinho cada uma (3 garrafas x 52 semanas). Seguindo esse raciocínio 7.800.000.000 de garrafas de Vinho seria o tamanho do nosso mercado por ano (156 garrafas x 50 milhões de pessoas). Vou repetir:
O mercado hoje é de 600 milhões de garrafas de Vinho… Sabe o que nos separa dessa possibilidade? Uma possibilidade de TODOS estarem vendendo 13 vezes mais do que vendem?
Eu só tenho a lamentar… Parabéns ao Setor do Vinho no Brasil, continuem egoístas, separatistas, gananciosos, incompetentes. Parem e Pensem, não machuca não… Bom dia a todos.