LUPA um autêntico de Paraje Altamira
LUPA de Fermentação Espontânea
Eu fico tão feliz quando vejo alguém privilegiando o teroir de verdade e não como conversa pra estar “in” (ainda se fala “in”?…) e como recurso de vendas.
Ontem foi esse caso, o Simpático e brincalhão Juan Pablo Lupiañez, da Lupa Wines, um dos bons argentinos da Boca a Boca, esteve aqui para comandar uma vertical de quatro safras desse espetáculo de Malbec que às cegas você jamais diria se tratar de um Malbec argentino, ele é um autêntico “Vin Nègre”…
O evento organizado pela Carol Orantes, teve a gostosa culinária do Empório Manuel e aconteceu na casa dos importadores “all’aperto”… super charmoso.
Os vinhos sinceros têm sempre alguém sincero por trás deles, eu adoro isso e acho que será o futuro para quem gosta de vinho, quer beber o local de verdade e não por modismos e gente curiosa. Esses vinhos de fermentação espontânea, não cabem serem jilgados, uma vez que eles estão expressando de verdade o seu local, são vinhos que devem ser estudados, precisamos de mais humildade quando degustamos vinhos assim.
Claro que cabe os questionamentos de condução dos vinhedos, dos cuidados, do tipo de vinho que o produtor buscou em termos de extração, afinamento, etc., mas sempre com atenção a não querer julgá-lo quanto ao terroir.
A Juliana e o Franco estão de parabéns! Sucesso!! Grazie!! Abaixo alguns momentos da agradável noite.