Famille Perrin e Mistral e com muita classe.
Sempre digo que a vida com elegância é muito melhor. Você não acha? Pois vejam, ontem foi o jantar para a imprensa e alguns Clientes e Amigos da Mistral, para anunciar a conquista dos vinhos da Famille Perrin no invejável protfólio de Ciro Lilla.
François Perrin, Ciro Lilla e Didú
O local escolhido foi o nobre Palácio Tangará, os vinhos foram servidos à vontade para cerca de 150 convidados, e veja abaixo que a lista é grande…
O François Perrin é uma simpatia e uma pessoa alegre e convicta de que o biodinamismo é apenas uma questão de tempo e de inteligência, imagine se não nos demos bem?… seu pai que desde 1950 já era orgânico nos vinhedos do Chateau de Beaucastel, passou a biodinâmico em 1974!! Foi uma conversa muito gostosa. Falando de mercado ele contou que estava também na China e falamos muito sobre esse mercado que lá eles chamam de “cópia” mas que para o Mundo todo se chama “Falsificação”… Veja neste link
No vídeo abaixo você pode saber como foi a apresentação do Ciro Lilla, a história de relacionamento deles, a conexão de valores especialmente quanto a família e o vinho e também o François falando de seus vinhos, família, etc., sempre com a competente e inigualável tradução do Otavio Lilla.
Ciro Lilla, François Perrin e Otavio Lilla
Mas voltando a coisa da elegância, após o jantar que estava excelente diga-se com uma das melhores paletas de cordeiro que já provei, o François percorreu todas as mesas e falou com todos os convidados!… Brincadeira isso não? Ele fala um pouco de português pois é casado com uma brasileira, a simpática Isabel, filha do famoso colunista da minha época Ibrahim Sued. Quando ele chegou em nossa mesa contei a ele que tive um bar de vinhos que se atreveu na déacada de 90 do século passado a vender Beaucastel em taça entre outros 26 vinhos… e que meu filho Ramatis, hoje um aficionado por vinhos naturais conhecera o que era um Chateauneuf du Pape provando justamente seu Beaucastel. Ele não teve dúvidas e depois de questionar muito o nome Ramatis… hahahaha fez questão de gravar uma mensagem para ele, veja aqui.
Bem, à saída, todos os convidados ganharam ainda um presente, vejam que elegante, simpático, inteligente. Pois é… estou certo ou não?
Classe é classe…
Agradeço a Mistral e a Famille Perrin pelo privilégio. Sucesso. Abaixo a lista dos vinhos servidos ontem e que estão todos no site da Mistral.
– Miraval Côtes de Provence AOC Rosé 2020
– La Vieille Ferme Blanc 2020
– La Vieille Ferme Rosé 2020
– La Vieille Ferme Rouge 2019
– Studio By Miraval IGP Mediterranee Blanc 2020 (Miraval)
– Coudoulet de Beaucastel Blanc Côtes-du-Rhône AOC 2019 (Famille Perrin)
– Famille Perrin Côtes-du-Rhône AOC Réserve Rouge 2019 (Famille Perrin)
– Les Alexandrins Crozes Hermitage AOC Rouge 2018 (Maison Les Alexandrins)
– Famille Perrin Gigondas AOC La Gille 2019 (Famille Perrin)
– Coudoulet de Beaucastel Rouge Côtes-du-Rhône AOC 2018 (Famille Perrin)
– Château de Beaucastel Rouge Châteauneuf-du-Pape AOC 2018 (Famille Perrin)
– Famille Perrin Muscat Beaumes de Venise 2019 (Famille Perrin)