Ramatis é destaque na Prazeres da Mesa
Estou feliz e orgulhoso de ver o Ramatis como destaque na Carta do Editor da Revista Prazeres da Mesa desta edição que está chegando às bancas.
Sou colaborador da Prazeres há bastante tempo, sempre com a liberdade de expressar minhas opiniões, que todos sabem quase sempre polêmica. Na edição de outubro passado se não me engano, fiz uma matéria na revista a respeito do Modismo do Vinho Natural, você pode ler aqui no post que fiz em meu site.
O Castilho, sócio e editor da publicação independente, gostou e num encontro casual que tivemos e o Ramatis estava junto, convidou-o a organizar para a Prazeres da Mesa uma degustação que desse um panorama do que havia de vinhos orgânicos, biodinâmicos e Naturais no mercado brasileiro para dar um panorama aos seus leitores. E assim foi feito, dentro das limitações de disponibilidade de amostras, que neste segmento não é grande, mas os 39 rótulos mostraram uma boa diversidade de países e estilos que se pode encontrar no mercado.
Os degustadores escolhidos por ordem alfabética foram: Didú Russo (DR), Fernanda Fonseca (FF), José Luiz Giorgi Pagliari (JLP), Marcelo Fonseca (MF) , Ramatis Russo (RR) e Ricardo Castilho (RC).
Agora a edição traz os 39 rótulos selecionados pelo expert que no caso tenho orgulho em dizer que é um grande Amigo e meu filho Ramatis (o nobre) nobre de espírito e de caráter não de título social… Parabéns!