Conteúdos que me orgulham.
Minha vida profissional além de Palestras e Encontros de Vinho, se concentra especialmente no digital, embora eu escreva na Prazeres da Mesa, na 29Horas, principalmente e eventualmente em outras mídias, o mundo virtual é o que manda mesmo.
Entre meu trabalho com meu site Didú.com.br, Whatsapp, Instagram e Youtube, que curiosamente são públicos distintos, o que mais cresce é o Youtube e estou feliz em saber que atingi 1.600 mil visualizações! Não é para menos com tanto conteúdo. São nada menos que 117 mil horas de visualização!!! Fiquei impressionado com isso.
E uma característica desse canal é que o conteúdo produzido é perene e sujeito a pesquisa. Sensacional. Meu trabalho está lá e contribuindo para pessoas que nem me conhecem. O Didú pode morrer que continuará a contribuir a respeito do Vinho.
Eu me orgulho por exemplo de alguns conteúdos como a série O Aprendiz de Sommeliers que já passou de 300 mil visualizações e recentemente a série O que é Básico no Mundo dos Vinhos.
A primeira visa oferecer um caminho de formação informal àqueles que não têm acesso a um curso de Sommelier, seja geograficamente, seja por tempo, seja por falta de grana mesmo. A segunda nasceu da constatação de milhares de novos consumidores de Vinho que chegaram ao mercado, fala-se em 15 milhões nos últimos anos e 7 milhões na pandemia.
Observando a distância que existe entre o que o Vinho é e o que o vinho parece ser, resolvi dar um apoio a estes novos colegas de prazer com o Vinho, dando dicas do que considero fundamental para se ter prazer com essa bebida e para não se intimidar com a arrogância e presunção típicas de consumidores e experts do mercado.
A série O que é Básico no Mundo dos Vinhos, que já passou de 10 mil visualizações, tem nove capítulos, os três primeiros capítulos com orientações gerais e outros seis falando do que se pode esperar dos vinhos dos países que mais consumimos. Vale você assistir, comentar e recomendar. O Vinho foi feito para o nosso prazer e não para ditar regras de etiqueta pessoal. Abaixo o Capítulo 1. Saúde.