Acorda Vinho Brasileiro!!!!
Eu não me canso de dizer que o Vinho brasileiro reclama, reclama, choraminga, choraminga e está sempre crescendo. É da personalidade deles. Pode verificar. Acontece que eles podem muito mais e não fazem. É uma vergonha total a falta de investimento em comunicação e promoção. As oportunidades são enormes.
Vender vinho significa Comunicar, Promover, Degustar. E depois Comunicar, Promover e Degustar. não tem outro caminho.
Vejam o verão brasileiro. Momento típico para se difundir nossos espumantes e brancos e rosés e tintos leves nas praias. Procure por um vinho. É como procurar uma agulha num palheiro.
No passado a Miolo tentou e desistiu, me parece por questões fiscais, a venda de vinho em carrinhos de praia. Foi uma pena, pois é tudo o que precisamos. Acontece que há caminhos, seja o caminho promocional pontual, como essa ação do Casal Garcia (veja o vídeo), seja trabalhando as barracas de praia, onde o Gim soube entrar aproveitando a moda e o vinho está de braços cruzados.
Essas barracas têm um caminho muito complicado, pois tem que ser morador, tem que trazer voto, etc. etc., que o Brasil sabe bem como é. Porém, bonificar uma caixa para começar e fazer conta com o cara e dar apoio, é caminho certeiro para se ter vinho em taça nas nossas areias. Mas não vejo ninguém se mexer. Então me indigno e fico bravo. Fico bravo por gostar do vinho brasileiro e por ver com tristeza as oportunidades perdidas. Mas como disse acima, estão todos muito bem e crescendo com seu jeito de nhem nhem nhem…
Vejam que ação espetacular da Casal Garcia com a agência In House, a ação de passa em algumas das mais qualificadas praias do litoral norte paulista. Você compra por R$ 20,00 (preço de uma caipirinha), uma taça de vinho de acrílico que fica com você e escolhe entre as opções dos vinhos verdes, que aliás são perfeitos para praia e nosso verão, do Casal Garcia. Uma curiosidade, das opções, é o verde seco que vende mais.
Os vendedores ganham pelo trabalho, não comissão. São selecionados e treinados. Pessoas com perfil diferenciado. super show.
Pelo que apurei são 9 carrinhos vendendo cerca de 20 garrafas de vinho por dia. Estamos falando de cerca de 720 taças de vinho por dia e que ao final da promoção somarão cerca de 21.600 taças!!
São 21.600 pessoas que provaram seu vinho, curtiram sua marca, abriram a cabeça para o vinho verde, para a categoria vinho na praia. Precisa falar mais?