Weinhaus Exzellenz e sua estrutura.
Eu voltei a Weinhaus para visitar meu Amigo Olavo Maciel propositadamente para mostrar a estrutura da importadora dele. Desde que postei a matéria sobre esse importador e sua proposta, eu recebi várias perguntas que me motivaram a voltar lá e mostrar sua proposta e estrutura.
Como já comentei, há diversos modelos de negócio hoje no mundo dos Vinhos, o modelo que o Olavo montou na sua importadora é bastante definido. Ele tem alguns diferenciais muito interessantes, por exemplo, foco em lotes de vinhos com idade, produtores que ele conhece pessoalmente e gosta, um sistema de clube que não é clube de assinatura, mas de privilégios em descontos e utilização das instalações, número limitadíssimo de participantes, ou seja, muito bom gosto.
Você pode imaginar que os valores devem ser altos, porém há boas surpresas lá e eu posso garantir, como foi o caso do Château Houtin-Ducasse 1999 que provei e que custa R$ 500,00. E importante, você não precisa ser sócio para comprar algum vinho não, a importadora está aberta a qualquer Cliente que é sempre bem vindo. Eu gravei para você conhecer a estrutura da Weinhaus e ainda entrevistei o Olavo para ele mesmo contar como funciona. Veja.