Já foi na Pizzaria Jolly? Vá, você vai adorar.
Ontem estive na Pizzaria Jolly a convite da minha Amiga Karen Lisa que está fazendo a assessoria de imprensa para esse Cliente. Fazia tempo que não encontrava a Karen que é das antigas, profissional, aquelas coisas que eram comuns antes desse enxame de “influencers” com uma estupenda audiência e um raso conhecimento das coisas.
Eu adorei o lugar e vou voltar. Primeiro que tem uma carta de vinhos com ótimos rótulos da Mistral e a bons preços (Espumante Talise a R$ 99,00), depois por que a qualidade e apresentação das bruschetinhas e das pizzas são simplesmente excepcionais e deliciosamente leves, (já vou contar por que), mas acontece que eles têm lá uma série de drinks sensacionais, preparados com muito talento (não peguei o nome da moça que prepara), que acabaram me seduzindo…
Bem… quem me conhece sabe que evito outras bebidas que não os vinhos, mas a aparência dos drinks que vi saindo do bar me seduziram, como naquele desenho do pica-pau que o cheiro do milho assando pegou-o pelo bico e foi levando-o até o local… (acho que só eu hoje me lembro disso, mas vá lá…), e deixei-me levar por esse caminho quase sempre tortuoso e de incerto destino. ADOREI.
Pedi esse da foto que é o Raízes do Brasil, que combina cachaça envelhecida, suco de caju, suco de limão, cúrcuma e gengibre. Dá para tomar meia dúzia… e de quebra umas mini bruschetas maravilhosas.
Quando voltar lá vou experimentar o o Kentucky, com Jack Daniel’s, cordial de framboesa, vermouth tinto, mel, licor de framboesa, suco de limão siciliano e água flor de laranjeiras, ambos R$ 35,00.
A casa abriu em plena pandemia e está completando um ano, mas na verdade começa a funcionar normalmente agora. São dois irmão e um cunhado francês que trazem um novo conceito na categoria das fermentações de 72 horas, pois eles excluiram a tradicional farinha de trigo do cardápio, aposta em substituições nobres, à base de farinhas ricas em antioxidantes, como a de batata doce, farinha de mandioca, farinha de ervilha e farinha de arroz integral. Além de gerar leveza, refletida nas pedidas, propicia uma variedade muito maior de nutrientes num único produto.
Ou seja é perfeita para as pessoas com problemas com o glútem. Eu confesso que fiquei com um pé atrás, afinal sou um daqueles onívoros convictos… hahahahaa mas a minha surpresa é que as massas, tanto das bruschetas como a das pizzas são deliciosas, crocantes e levíssimas.
Eles têm ainda as pastas dentro do mesmo conceito que na próxima vez vou querer experimentar. Gostei demais e recomendo.
A Pizzaria Jolly fica na R. José Maria Lisboa, 261 – Jardim Paulista e abre à 18h, de terça a domingo. Experimente. Saúde!