Boca a Boca no IAIÁ Cave a Manger
Hoje fui finalmente conhecer o IAIÁ Cave a Manger do meu Amigo Benoit Mathurin, a convite da Carol Orantes, que escolheu a dedo o local simpático e informal para a apresentação de alguns vinhos argentinos da importadora Boa a Boca.
O local é um charme, descontraído, informal como precisa tanto o vinho e com a qualidade excepcional do Benoit. Esses franceses que se apaixonaram pelo Brasil, fazem toda a diferença não gente?
Gostei do casal Juliana e Franco e de sua proposta, importadora pequena, com trabalho pessoal deles, com foco em Argentina e com vinhos escolhidos pessoalmente por eles. Eles fazem tudo, viajam para selecionar bodegas (são quatro no momento), importam, vendem, escolhem cuidadosamente os pontos de venda, fazem treinamento eles mesmos, em fim trabalho artesanal.
Gravei com eles uma pequena entrevista, veja:
Gostei dos vinhos degustados, todos na nova linha dos argentinos, mais frescor, menos glicerina, menos álcool, menos madeira. aos poucos vamos nos livrando do vendaval Parker…
Os petiscos todos do Benoit estavam excepcional e ajudaram os vinhos servidos, afinal harmonização é quando 2 + 2 = 5. Duas coisas boas sozinhas se tornam uma terceira coisa superior juntas, como aqueles casais, que quase não vemos mais…, que juntos são melhores do que separados. Gravei com ele também falando da proposta do endereço que recomendo a você. Vou voltar com certeza. Que legal ver a vida querendo voltar ao normal… Saúde!