Góes em noite de gala.
Claudio Góes e seu Licoroso premiado
Gosto demais do Claudio Góes. Uma pessoa trabalhadora, dinâmica, que se orgulha de suas origens e soube ganhar dinheiro. Quem São Roque em um final de semana como fazem regularmente cerca de 40 mil pessoas e visita a Vinícola Goes, não acredita no que vê. Uma estrutura organizada voltada ao turista, restaurante, visitas guiadas, palestras, degustações e uma loja exemplar.
O Claudio era praticamente um menino, com 22 anos, já trabalhava na vinícola da família quando aparece a oportunidade do pai comprar a conhecida Quinta do Jubair, o sr. Jubair havia falecido e os filhos não queriam saber do negóicio. O pai do Claudio não quis mas ele disse: Não…, quero sim, vamos comprar que eu vou tocar. Esse é o Caludio Góes, que se tornou um líder de mercado, que foi Prefeito de São Roque, colocando ordem nas finanças da cidade e que agora volta a se dedicar excluisvamente ao seu negócio.
O Claudio podia ter se acomodado com os vinhos de mesa, preferência absoluta do consumidor brasileiro, mas resolveu investir em vitis-vinífera em uma de suas áreas, que se fosse loteada para condomínio ele teria feito um belo caixa, mas não, visionário está testando várias castas e algumas já com grande sucesso e até premiações como a Cabernet Franc do seu Philosophia.
Esta semana em elegante jantar em São Paulo estive com o Claudio Góes, quando ele apresentou ao mercado um fortificado da uva Lorena, com nada menos que dez anos de envelhecimento em barricas. Trata-se do Licoroso Gumercindo Góes, em homenagem ao seu avô e ao seu passado que tanto se orgulha. Um detalhe, o vinho já chega ao mercado ostentando uma medalha de bronze no prestigiado Decanter World Wine Awards… Parabéns e sucesso meu Amigo. Saúde!