Vamos ajudar o Zulmir De Lucca. Ele merece.
Vejam como é o Brasil. Um dos raríssimos, vou repetir RARÍSSIMOS produtores de vinho no Brasil, que usa um processo de produção artesanal, orgânico e certificado, com vinificação natural com leveduras selvagens e fermentação espontânea, sem uso de sulfuroso, não consegue sozinho terminar sua adega…
Longe de modismos de vinhos naturais, de muitos que nem uvas orgânicas usam, o que é um pouco contraditório com a causa sustentável, o Zulmir De Lucca e sua mulher Neusa, lançaram uma campanha para arrecadar o valor que lhes falta e dando contra-partidas aos que apoiarem. Veja neste link como participar.
Se você não é daqueles que bebem o vinho natural por que está na moda, se você realmente valoriza o natural de verdade e não o do marketing falso, se você realmente entende que vinhos naturais deveriam ser de uvas orgânicas ou biodinâmicas, se você acredita e entende que um vinho natural deveria usar apenas leveduras indígenas, se você acredita e defende que vinho natural e fiel a sua causa deveria ter fermentação espontânea, em fim, se você não é aquele tonto do modismo, apoie o De Lucca.
Isso é o melhor que você pode fazer pelo Vinho Natural, o Vinho Sincero, o Vinho puro e Artesanal. Faça você pois o governo não faz e nem sabe que o De Lucca existe. A grande indústria quer que o De Lucca continue sem sua adega para poder comprar barato suas uvas. E isso é injusto e triste. Por tanto lhe peço: Ajude o De Lucca.